Polícia

Bombeiros localizam cabeça humana em cisterna no município de Santo Estevão; corpo foi retirado domingo

Ainda não a confirmação se a causa morte de Moacir foi suicídio ou homicídio.

26/03/2019 às 11h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Uma equipe do Corpo de Bombeiros localizou, ontem (25), em uma cisterna no município de Santo Estevão, a cabeça de Moacir de Oliveira Gomes, de 32 anos. O corpo dele foi retirado decapitado da cisterna domingo (24) e segundo a policia, ele teria amarrado uma corda e se jogado no reservatório de água.

A cisterna fica em frente a casa da mãe da vítima e durante a remoção do corpo no domingo, devido ao grande volume de água e também a falta de equipamentos adequados, não foi possível retirar a cabeça no mesmo dia. Os bombeiros retornaram ao local ontem com uma equipe especializada e conseguiram fazer a remoção e concluir a operação.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O delegado titular de Santo Estêvão, Felipe Ghiraldelli, informou ao Acorda Cidade que a Polícia Civil investiga o caso e ainda não há confirmação se a causa morte de Moacir foi suicídio ou homicídio. Ele informou que a polícia aguarda o resultado dos exames técnicos do Departamento de Polícia Técnica.

Felipe afirmou que no dia em que o corpo foi resgatado, a polícia apurou que Moacir estava com uma corda de nylon  de aproximadamente 10 metros amarrada ao pescoço. Ele estava em uma profundidade de 25 metros dentro da cisterna.

O delegado relatou que a remoção do corpo foi um trabalho difícil, assim como a remoção da cabeça, pelo motivo do local ser de difícil acesso. Bombeiros de Salvador participaram da operação. O delegado acrescentou ainda que a polícia trabalha com bastante cautela para esclarecer o fato que chocou a população da cidade.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


“Estamos aguardando a perícia técnica para confirmar a verdadeira causa da morte. A remoção foi um trabalho de extrema dificuldade que exigiu muita técnica e equipamento adequado. É um tipo de trabalho que só pode ser realizado por pessoas treinadas para esse fim”, finalizou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade