Feira de Santana

Beto Tourinho ainda não decidiu quem vai apoiar no 2º turno: 'Vou me reunir com a militância'

O vereador também falou sobre as dificuldades de fazer campanha em tempos de pandemia e agradeceu pelo apoio que teve.

16/11/2020 às 14h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O vereador Roberto Tourinho (PSB), que disputou a prefeitura de Feira de Santana nas eleições deste ano, ainda não se pronunciou sobre quem apoiará no segundo turno. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele disse que não recebeu ligação nem de Zé Neto, nem de Colbert, mas que a decisão será tomada após reuniões com os militantes do PSB.

“Eu não vou falar sobre isso agora, vamos ter uma reunião com a militância do PSB, elegemos Galeguinho como vereador. Quero cumprimenta-lo e abraçar a todos os companheiros candidatos que não se elegeram, mas que foram brilhantes nesta caminhada. Vamos ter uma reunião e teremos outras. Na hora certa e no tempo certo anunciaremos nossa decisão. Não recebi ligação de nenhum dos dois, nem de Zé Neto nem de Colbert. Eles devem estar cuidando da vida deles, e eu estou cuidando da minha”, disse.

Beto Tourinho teve 1,93% (5.570) dos votos válidos e ficou em sétimo lugar na votação com nove candidatos. Sobre o resultado, ele declarou que respeita a decisão popular, mas que esperava mais votos.

“Em primeiro lugar eu respeito todas as vontades e desejos populares. Esperávamos, é claro, uma quantidade maior de votos pela qualidade da campanha que apresentamos, pelas propostas e pelo nosso comportamento ao longo da vida, porém, respeito perfeitamente. A população é soberana em decidir. A eleição reflete um momento. Daqui a dois anos haverá outras eleições e o momento será outro. Na realidade vivemos a eleição com novas regras da política. Nós estávamos acostumados com regras passadas e antigas e a gente faz um comparativo da política desta eleição, tomando como base eleições passadas. Mas você não pode fazer esse comparativo porque mudou as regras. Acabaram as coligações, agora mesmo os partidos que não fizeram quociente puderam eleger vereadores”, declarou.

O vereador também falou sobre as dificuldades de fazer campanha em tempos de pandemia e agradeceu pelo apoio que teve.

“Fizemos uma campanha em meio a uma pandemia, com máscara no rosto e álcool em gel em mãos. As pessoas não podiam nem sequer visitar ou abraçar. Essa eleição foi completamente atípica, porem respeito plenamente o resultado. Agradeço ao povo de Feira de Santana, a militância do nosso partido, o PSB, aos nossos vereadores, o amigo e companheiro Ângelo Almeida, candidato a vice-prefeito, a nossa família, que desde o primeiro momento sempre esteve firme nesta luta. Por este motivo só tenho a agradecer ao povo de Feira de Santana”, declarou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade