Feira de Santana

Bebê de Feira de Santana nasce com anticorpos contra a Covid-19

Para comprovar que o recém-nascido possuía os anticorpos contra a covid-19, foi realizado um teste por coleta de sangue, no último dia 28 de maio.

31/05/2021 às 21h07, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Nascido no último dia 24 de maio, no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, o pequeno Enzo de Carvalho Carneiro é um dos primeiros bebês com anticorpos contra a covid-19 nascidos no município.

Foto: Arquivo pessoal

A mãe de Enzo, a enfermeira e fotógrafa Gabriele de Carvalho Moraes, de 33 anos, tomou a primeira dose da Coronavac quando estava com 30 semanas (7 meses) de gestação e a segunda aplicação com 34 semanas (8 meses ).

Gabriele disse ao Acorda Cidade que nunca foi infectada pelo coronavírus, mas como possui asma, ela e a médica optaram pela vacinação. “Naquele período, a vacina ainda não havia sido liberada para gestantes no cronograma de vacinação pelo Ministério da Saúde, a não ser por desejo pessoal e relatório médico”, contou.

Enzo nasceu com 3.010 kg e é o segundo filho da profissional de saúde. Para comprovar que o recém-nascido possuía os anticorpos contra a covid-19, Gabriela realizou um teste por coleta de sangue, no último dia 28 de maio, em um laboratório particular da cidade.

De acordo com a mãe, a criança vai receber acompanhamento para saber o tempo de duração dos anticorpos no organismo do bebê.

Cartão de vacina | Foto: Arquivo pessoal

Mais um bebê imune

Uma menina que nasceu no dia 05 de maio,  filha de Isabella Passos Neves, enfermeira do Hospital da Mulher, que tomou a vacina Coronavac, também nasceu com os anticorpos. O resultado dos exames saiu nesta segunda-feira (31).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade