Feira de Santana

Baixa demanda leva fechamento de leitos para Covid-19 na rede particular, diz infectologista

A opinião é da médica infectologista Melissa Falcão, que coordena o Comitê Municipal de Controle ao Coronavírus, em entrevista coletiva virtual semanal.

27/08/2020 às 14h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O aumento nos índices de ocupação dos leitos da rede pública destinados ao tratamento dos contaminados pela Covid-19 está relacionado ao fechamento destes espaços na rede particular, devido a baixa demanda registra nas últimas semanas.

A opinião é da médica infectologista Melissa Falcão, que coordena o Comitê Municipal de Controle ao Coronavírus, em entrevista coletiva virtual semanal. Ela disse que 66% dos leitos de UTI e 32% dos leitos clínicos estavam ocupados com pacientes de Feira de Santana.

A médica afirmou que nas últimas semanas observa-se a tendência de redução de novos casos da doença em Feira de Santana, que nesta semana registrou 386 e na anterior 455. “Não podemos relaxar e descuidar de procedimentos básicos”. Em 3 de julho foram 1.068.

Melissa Falcão comentou que as ações atuais influenciarão nos resultados das próximas semanas e meses. “Mesmo o período sendo favorável, precisamos continuar com cuidados possíveis, principalmente os individuais”.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade