Feira de Santana

Baile do Dia das Mães é realizado no Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira

O evento também marcou a volta das atividades presenciais em grande escala.

06/05/2022 às 14h44, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (6), o baile comemorativo ao Dia das Mães no Centro de Convivência para idosos Dona Zazinha Cerqueira, no bairro Muchila em Feira de Santana.

O evento também marcou o retorno das atividades presenciais no local, que antes, que estavam acontecendo com número reduzido de idosos.

Ao Acorda Cidade, a coordenadora geral da unidade, Tilda Brasileiro, contou que o centro possui mais de 1.100 idosos cadastrados e atualmente, está com uma frequência regular de 320.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Hoje nós temos aqui no Zazinha 1.172 idosos cadastrados, porém a média que frequenta nossas atividades de forma presencial, chega até 320, até porque continuamos com as atividades de forma remota. Podemos dizer que este baile não é apenas em alusão ao Dia das Mães, mas também, uma comemoração ao retorno efetivo das atividades, pois nos outros eventos, o número era reduzido, mas ainda seguimos com todas as precauções da vigilância epidemiológica", disse.

Ainda segundo Tilda Brasileiro, é muito importante produzir eventos como este, pois é nítido ver a felicidade estampada no rosto de cada idoso.

"Eu posso avaliar tudo isso aqui como um grande passo, uma grande evolução que estamos tendo. A gente percebe que os idosos estão com a autoestima lá em cima, cada um que chega e vem falar comigo, 'olha pró, eu vim', 'oi pró, estou retornando hoje', eu posso dizer que isso é imensurável, principalmente neste retorno em grande massa que estamos tendo", pontou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Para a realização do evento, a coordenadora informou que teve o apoio direto da prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para as Mulheres, além de empresas privadas.

Esbanjando muita saúde e dança, Neuza Rocha, 75 anos de idade, informou á reportagem do Acorda Cidade, que não poderia perder o evento por nada, e aproveitou para desejar um Feliz Dia das Mães.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Eu posso dizer que Tilda Brasileiro é daquele tipo de coordenadora que faz tudo para nos alegrar, e a gente vive isso aqui, a gente se diverte, a gente se entrosa com outras pessoas e isso é maravilhoso, principalmente por ter esse carinho. Eu gosto de passear, viajar, dançar, posso até dizer que bato boca de calça como o outro repórter fala, e aqui eu já aproveito para desejar um feliz Dia das Mães para todas as mães deste mundo, e aquelas pessoas que já não estão mais presentes com suas mães, tenho certeza que Jesus está tomando conta", concluiu.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade