Bahia

Turista é baleado no Centro Histórico de Salvador após tentativa de assalto

Com um dos suspeitos, que foi apreendido, foi recuperada a corrente de ouro que havia sido roubada da turista holandesa.

Turista é baleado no Centro Histórico de Salvador
Foto: Divulgação / Ascom - PC

Neste domingo (31), um turista holandês foi baleado na região do Centro Histórico de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi socorrido no local do delito, na Ladeira da Praça.

O homem foi atingido no ombro quando tentava ajudar uma senhora que teve a corrente de ouro roubada por três suspeitos. A vítima recebeu os primeiros socorros de um PM estudante de Medicina, minutos depois foi levado por uma equipe do Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE).

— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) March 31, 2024

Segundo a Polícia Militar, os policiais conseguiram avistar os suspeitos correndo, porém, apenas um deles conseguiu ser alcançado e encaminhado para a Delegacia de Proteção do Turista (Deltur). A vítima e a mulher, de idade não revelada, são passageiros de um cruzeiro que passa pela capital baiana, neste fim de semana. Ao perceber a movimentação, os agentes correram para capturar os assaltantes, mas dois deles conseguiram fugir.

Com um dos suspeitos, que foi apreendido, foi recuperada a corrente de ouro que havia sido roubada da turista holandesa. O homem foi encaminhado, juntamente com a vítima do roubo e o material apreendido, para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde a ocorrência foi registrada. A arma usada no crime não foi localizada e o estado de saúde da vítima também não foi informado até o momento.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nara

É inacreditável alguém pagar para ir a Salvador. Vai porque quer, então, sem surpresas, a cidade está entregue aos bandidos. Ataque totalmente previsível, graças a Deus não teve um final pior. A turma que só quer uma cervejinha mata sem culpa…