Bahia

TJBA registra 59.282 processos durante o primeiro semestre de 2022

São 46,18% processos a mais em relação ao mesmo período de 2021.

10/07/2022 às 16h48, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Fotos: Ascom PJBA

A 1ª Vice-Presidência do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) apurou que no primeiro semestre de 2022, o Judiciário baiano recebeu, no âmbito do 2º grau, 59.282 processos, o que representa 46,18% processos a mais em relação ao mesmo período de 2021. No ano passado, foram recebidos 40.553 processos.

“São dados expressivos, que demonstram cada vez mais a necessidade de empenho dos desembargadores, juízes convocados e servidores, no desenvolvimento de suas atribuições, bem como da continuidade de políticas institucionais visando a solução extrajudicial dos conflitos”, ressaltou a 1ª Vice-Presidente do PJBA, Desembargadora Gardênia Pereira Duarte.

A 1ª Vice-Presidente destacou, ainda, que apesar do quantitativo de processos recebidos no âmbito do segundo grau, a Diretoria de Distribuição (DD2G) obteve um percentual de 99,8% de conformidade. Isso porque dos 59.282 processos distribuídos no período, apenas 108 incorreram em erro na unidade, seja no cadastramento (triagem) dos processos ou equívoco na identificação de prevenção.

A estatística apresenta dados obtidos a partir do sistema Exaudi, entre janeiro e junho de 2022, e informados mensalmente ao público externo pela 1ª Vice-Presidência, por meio da publicação no Diário de Justiça Eletrônico dos avisos mensais de quantitativo de processos distribuídos nos sistemas judiciais.

Confira os dados estatísticos:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade