Hospital Geral Clériston Andrade

Novo ambulatório do Clériston atende mais de mil pacientes em uma semana de funcionamento

A unidade oferece mais de 20 especialidades´.

27/03/2023 às 13h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

ambulatório - clériston andrade - hgca - atendimento -
Foto: Divulgação/Ascom

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, acaba de inaugurar o novo ambulatório Dr. José Carlos Pitangueira, que já apresentou resultados expressivos na primeira semana de atendimento. A unidade oferece mais de 20 especialidades específicas para pacientes egressos do próprio hospital.

Ao todo, foram realizados mais de 1000 atendimentos em uma semana, o que mostra a importância da ampliação da estrutura para atender a demanda crescente na região. Com oito consultórios médicos e uma recepção humanizada, o novo ambulatório conta com serviço de chamadas na TV de pacientes, banheiros e ar-condicionado, proporcionando mais conforto e comodidade aos usuários.

ambulatório - clériston andrade - hgca - atendimento - sala uti
Foto: Divulgação/Ascom

Pacientes egressos e fila única

De acordo com a diretora do hospital, Dra. Cristiana França, o novo ambulatório é uma conquista importante para a região, pois atende não apenas os pacientes egressos, mas também aqueles que estão na fila única da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para algumas especialidades. Ela defende que a unidade fora projetada para atender a todos com qualidade e eficiência.

clériston - hospital - sala - consultório - foto neutra - atendimento - ambulatório - novo - ampliação 2023
Foto: Divulgação/Ascom

“A reforma do ambulatório é uma grande conquista para o nosso hospital e para a população de Feira de Santana e região. Além de oferecer uma estrutura moderna e confortável, estamos disponibilizando atendimento para pacientes egressos e aqueles que estão na fila única da Sesab, o que contribuem para a melhoria da saúde pública em nossa região”, destaca a diretora.

A informatização da unidade também foi destacada como um dos pontos positivos, pois pode permitir um atendimento mais ágil e eficiente, além de facilitar o acesso aos prontuários médicos dos pacientes. Com uma capacidade maior de atender a demanda, a expectativa é de que o número de atendimentos possa aumentar em até 20% nos próximos meses.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto isso na ala antiga do hospital os pacientes tem que leva ventiladores por causa do calor e pernilongos dois mundo lá dentro.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade