Madre de Deus: encontrados corpos de criança e homem vítimas do naufrágio; número de vítimas sobe para 8

As vítimas foram identificadas como Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42. O barco não era habilitado para o uso comercial.

23/01/2024 às 07h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Encontrados corpos de criança e homem vítimas do naufrágio na Bahia

Os corpos da sétima e oitava vítimas do barco que naufragou na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foram encontrados por pescadores na manhã desta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram identificadas como Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42. Os corpos foram encontrados próximo à Ilha de Maria Guarda, onde aconteceu a festa em que os passageiros estavam.

A Polícia Civil investiga se houve excesso de passageiros no veículo. O piloto do barco foi identificado e será ouvido. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam, de fato, na embarcação, que comportava 10 passageiros e um tripulante.

A Marinha do Brasil tinha informado que a embarcação fazia transporte irregular de passageiros. O veículo é inscrito na classe “saveiro”, para uso exclusivo em atividades de esporte ou recreio. Isso significa que o barco não era habilitado para o uso comercial.

A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município, que fica em uma região turística que registra alto movimento neste período do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.

Fonte: G1

Leia também:

Veja quem são as vítimas de barco que naufragou na Bahia

Piloto de outra embarcação ajudou a socorrer 12 pessoas em naufrágio

Marinha investiga excesso de passageiros em embarcação que naufragou na BA; barco fazia transporte irregular

Após naufrágio em Madre de Deus, governador pede mais fiscalizações por parte da Marinha

Buscas por desaparecidos em naufrágio seguem nesta segunda-feira (22)

Governador lamenta mortes e afirma suporte às famílias após naufrágio em Madre de Deus

5 pessoas morrem após naufrágio de barco que fazia transporte entre ilha e Madre de Deus

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma tragédia que infelizmente vitimou muitas vidas é preciso o governo do Estado ter um olhar mais eficaz em relação aos transportes marítimos do nosso Estado a punição aos culpados deve ser com rigor pois mesmo sabia do perigo iminente e também os causadores da briga que levou a esta tragédia

  2. Vou falar o que eu penso sobre o caso,existem três culpados,a união através da capitania dos portos, não existe fiscalização nenhuma no pier e em canto em Madre de Deus,o dono da embarcação pela irresponsabilidade dele pela super lotação e pela falta de fiscalização pelo órgão competente e os dois brigões principalmente, olha o tamanho da tragédia por eles causados por causa da quantia de 10,00 quantas vidas se foram pela ignorância,babaquice desses monstros,mas Deus vai agir na vidas deles

  3. Lamentável ocorrido. Essas embarcações são perigosas durante o dia imagine no período da noite. Cabe a Marinha fiscalizar mais essa situação, pois outras vidas poderão ser ceitadas por esse irregularidade.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade