Baía de Todos-os-Santos

6 pessoas morrem após naufrágio de barco que fazia transporte entre ilha e Madre de Deus

Segundo informações da Marinha do Brasil, o acidente aconteceu por volta das 22h. As vítimas são quatro adultos e uma criança.

22/01/2024 às 06h39, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

 mortes na Baía de Todos-os-Santos: barco fazia transporte entre ilha e Madre de Deus
Foto: Corpo de Bombeiros

Cerca de 30 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, estão desde a madrugada de segunda (22) buscando pessoas que desapareceram após o naufrágio de uma embarcação na ilha de Maria Guarda, em Madre de Deus. Uma moto aquática também auxilia as buscas. A informação é da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública.

Seis vítimas morreram e seis ficaram feridas. Marinha faz buscas por desaparecidos. Segundo informações da Marinha do Brasil, o acidente aconteceu por volta das 22h de ontem (21). Entre as vítimas estão quatro adultos e uma criança. Ao Acorda Cidade a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, informou nesta segunda-feira (22) que quatro continuam internadas e duas já receberam alta do Hospital Municipal de Madre Deus.

pessoas morrem após barco virar na Bahia
Foto: Corpo de Bombeiros
pessoas morrem após barco virar na Bahia
Foto: Corpo de Bombeiros

Conforme a Marinha, após ser acionada, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações.

Cinco mortes na Baía de Todos-os-Santos: barco fazia transporte entre ilha e Madre de Deus
Foto: TV Bahia

Participam das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis. A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

Acorda Cidade e G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fui pra Loreto semana passada e garanto que nunca mias pretendo voltar. Barcos péssimas qualidades, coletes alguns descosturados e outros rasgados. procurei o melhor e vestir em minha filha e observando o barco tanto de ida quanto de volta, observei madeiras velhas, ferrugem, barcos de péssimas qualidades. Vergonha total. Fui em Porto Seguro mês passado as travessias são de balsas e a distancia é bem mais perto em comparação a Madre de Deus pra ilha dos frades. Ou seja, porque não colocam barcos mais seguros nessas travessias? Só sei que nunca mais voltarei lá novamente pq tanto na ida quanto na volta, os barcos foram péssimas qualidades e sem nenhuma segurança. Espero que depois dessa triste tragédia, os órgãos competentes possam tomar providencias e fiscalizações nos barcos e coletes. melhorando as embarcações e vistorias nas qualidades dos coletes. Pois os coletes no estado que alguns estavam, não iria adiantar de nada.

      1. Exatamente,os próprios proprietários são os primeiros a dizer que não precisa usar,que é “viagem segura”,alguns dão risadas quando a gente pede o colete para usar,são coletes rasgados,sem condições de uso.
        Quem tem que ter precaução com nossas vidas, somos nós mesmos.Eu não faço travessia sem o uso do colete,pode durar 5 minutos, eu coloco,é igual ao uso de segurança.
        Irresponsabilidade também de pessoas que fazem a travessia com o barco super lotado.
        Melhor ficar em terra firme.

  2. Eu estava lá ontem,aquela situação era pra isso,muita gente espaço pequeno,a programação era para duas bandas,trocaram colocaram 4,sair de Maria guarda 17:40 no caminho passei pela embarcação com a banda de hiago danadinho indo ainda,quer dizer um lugar daquele era para os shows acabarem as 17:00 hs,para que dentro de 1:30 hs ficar para o transporte das pessoas retornando para madre,no barco ainda comentei sobre o perigo e aconteceu infelizmente, obrigado meu Deus

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade