Bahia

Embasa quer reajuste de 13,35% na tarifa de água

A Embasa destaca que a concessão desse reajuste é fundamental para a manutenção da sustentabilidade financeira da empresa.

27/12/2022 às 16h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que solicitou à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) o reajuste de 13,35% na tarifa dos serviços prestados pela empresa.

Esse percentual corresponde à recomposição inflacionária do preço dos insumos envolvidos na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, como energia elétrica e produtos químicos, por exemplo.

A Embasa destaca que a concessão desse reajuste é fundamental para a manutenção da sustentabilidade financeira da empresa, especialmente no cenário do novo marco do saneamento básico, que determina que as empresas devam alcançar cobertura de 99% de atendimento de abastecimento de água e 90% de atendimento de esgotamento sanitário nas áreas atendidas até 2033.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A galera que está reclamando é simples, pega uma água suja, toda poluída de esgoto e vai tratar para ver se é fácil! Comparado ao custo de refrigerante, cerveja, etc a água e muito barata!

  2. Não tem nem vergonha de propor um absurdo desse. Serviço de péssima qualidade, irresponsáveis com o contribuinte. A minha cidade está a quatro dias sem água, por causa do bom senso dessa empresa escrota e vem falar de reajuste pra melhorar a manutenção? Vocês merecem é um processo isso sim. Respeita a população !

  3. Um absurdo se este reajuste for concedido, a empresa diminuiu o consumo mínimo de 10m3 para 4 m3 se onde acredito que muitos consumidores não se deram conta. É um serviço caro, sem qualidade, portanto acho um absurdo este percentual. Além do mais, a embasa é um cabide de emprego com salários enormes dos graúdos. Não devemos aceitar este reajuste .

  4. Empresa sem um pingo de compromisso com o contribuinte, faz serviço porco nas ruas e espera uma via ser pavimentada para estragar a pavimentação.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade