Bahia

Nova parabólica digital oferece conteúdo gratuito para famílias da zona rural baiana

Programação local e melhoria de imagem e som são as vantagens do equipamento.

02/05/2024 às 07h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Controle Remoto
Foto: Divulgação

Os moradores da zona rural conhecem bem a importância da parabólica. Há anos, o equipamento é a única forma para que muitas famílias tenham acesso ao sinal de TV do interior da Bahia. Acontece que, em breve, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar. A solução para os moradores do campo continuarem com acesso à programação é substituir o equipamento pela nova parabólica digital, que tem mais canais, som e imagem de melhor qualidade e continua gratuita como sempre foi.

A mudança melhorou a realidade de Elza Oliveira Lima, moradora da zona rural de Feira de Santana. Elza é um dos 4.583 baianos beneficiados pelo programa de atualização de parabólicas da Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Ela avalia de maneira positiva a instalação do equipamento. “A imagem não fica mais chuviscando, o que facilita para assistir aos canais”, diz.

Com filhos adultos e netos pequenos, Ana Regina de Alencar Arrais, que também mora na “princesinha do sertão”, afirma que a nova parabólica digital dá acesso a canais que agradam a todos em sua casa. “É uma programação que atende a toda minha família”, afirma.

O novo cenário tem mostrado que a transição para a nova parabólica digital melhorou o acesso à informação dos moradores da zona rural, já que agora têm à disposição programação local. “O que antes era limitado, com poucos canais e imagem ruim, agora está mais facilitado”, afirma Jucileide Silva.

Instalação gratuita

Para apoiar a população na transição da parabólica tradicional para a nova parabólica digital, a Siga Antenado faz a instalação do kit gratuito com o novo equipamento para famílias de menor renda inscritas em programas sociais do governo federal e que tenham a parabólica tradicional instalada e funcionando. Para solicitar o agendamento, os interessados devem acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tenho uma casa na zona rural , tinha uma parabólica que para mim era útil demais, depois que inventaram esta KU não tenho tv. Acho que pessoas que usava parabolica deveria ganhar outra. Sou de Minas Gerais

  2. Pra continuarem bitolados assistindo somente a gobolixo. Quando você vai na casa de alguém que mora na Bahia, não tem uma casa sequer que você entre que esteja vendo outro canal, somente essa globolixo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade