Feira de Santana

Autoridades se reúnem para discutir combate ao transporte clandestino de gás

O encontro ocorreu na sede da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), situada na Rua Edelvira de Oliveira.

29/10/2014 às 11h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi realizada na tarde de terça-feira (28), uma reunião com a participação de autoridades e entidades ligadas ao transporte e armazenamento de gás de cozinha em Feira de Santana, com a finalidade de combater irregularidades no setor. O encontro ocorreu na sede da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), situada na Rua Edelvira de Oliveira.

Compareceram à reunião os Secretários Municipais Ebenézer Tuy, de Transportes e Trânsito, e Roberto Tourinho, de Meio Ambiente, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Emerson, o diretor do Sindicato dos Revendedores de Gás LP, Edgar Moura, além de empresários do ramo na cidade.

De acordo com o secretário Ebenézer Tuy, o propósito da reunião foi traçar estratégias de prevenção aos riscos que o transporte e o armazenamento ilegais de gás de cozinha podem trazer à comunidade.

“Em determinados locais o transporte de um produto desse, bem como parado em uma via de circulação, se ocorrer um impacto ou a queda de um produto, associado a uma chama, ele poderá ocasionar um acidente grave, e a gente quer prevenir, evitando que uma pessoa transportando um produto desse nas vias de Feira de Santana venha causar dano à população, como já tivemos conhecimento de vazamentos”, informou o secretário.

O subtenente Emerson, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o órgão vai fiscalizar os itens de segurança dos veículos que fazem o transporte de gás de cozinha, e os locais onde são armazenados os botijões de forma clandestina.

O diretor de Comunicação do Sindicado de Revendedores de Gás LP, Edgar Moura, disse que vai ajudar o revendedor que é legalizado, e denunciar as revendas ilegais, além de orientar as autoridades sobre o procedimento correto no transporte do gás.

“O revendedor clandestino prejudica muito o autorizado e a sociedade, pois é uma revenda que não paga impostos, que não tem critério na contratação dos funcionários. O grande risco que a gente percebe é que a dona de casa está recebendo dentro de casa uma pessoa que não sabe a origem. Quando a revenda é legalizada e o funcionário é registrado, nós temos o cuidado de saber se a pessoa tem antecedentes criminais e damos treinamento àquele funcionário, no outro caso não”, alertou Moura.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade