Feira de Santana

Aulas para detentos do Conjunto Penal são retomadas nesta segunda-feira (22)

O direito à educação para as pessoas privadas de liberdade é previsto na Lei de Execuções Penais.

22/03/2021 às 17h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

As aulas do anexo do Colégio Estadual Paulo VI, que funciona no Conjunto Penal de Feira de Santana, foram retomadas nesta segunda-feira (22). O diretor da unidade prisional, o capitão Allan Araújo, informou ao Acorda Cidade que 240 detentos, entre homens e mulheres, estão matriculados no colégio e, assim como os alunos das demais escolas da rede estadual, passam a ter acesso às aulas remotas através de videoconferência e também presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários.

Para o diretor, a retomada das aulas no presídio é um momento importante. Participaram da aula inaugural simbólica 40 detentos.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Estamos dando início ao novo perfil de ensino que será aplicado no sistema prisional, que não vai divergir muito do que está sendo aplicado lá fora. É um modelo híbrido, onde os internos terão acesso ao material didático e terão em alguns momentos o acesso também aos professores através da tecnologia ou de forma presencial, obedecendo todos os protocolos. Nós temos aqui aproximadamente 240 detentos matriculados na escola e nessa aula inaugural tivemos a participação de 40 detentos, seguindo o distanciamento social e as medidas de segurança”, afirmou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Allan Araújo destacou que o direito à educação para as pessoas privadas de liberdade é previsto na Lei de Execuções Penais e que este direito é um dos vetores para o processo de ressocialização.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade