Feira de Santana

Atividade da Escola Margarida Lisboa resgata história de Feira de Santana

Fantasiados, os alunos interpretaram figuras históricas do município como Maria Quitéria, Georgina Erisman, Godofredo Filho e Padre Ovídio

21/09/2016 às 09h26, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Difundir a história de Feira de Santana entre os alunos é também uma forma de pregar valores como cidadania e respeito. Foi com essa ideia em mente que na última sexta-feira (16), professores e gestores da Escola Municipal Margarida Lisboa de Oliveira, no bairro Grabriela, incentivaram entre os alunos o resgate das tradições do município.

A atividade, que também marcou uma homenagem aos 183 anos de emancipação política da cidade, recebeu o título de “Nossa Feira de Santana”; teve representações de locais históricos como a feira que deu nome à cidade e o casarão da antiga fazenda de Sant´Anna dos Olhos d´Água, locais que remetem à origem de Feira.

Fantasiados, os alunos interpretaram figuras históricas do município como Maria Quitéria, Georgina Erisman, Godofredo Filho e Padre Ovídio, além representar com máscaras os prefeitos que já administraram a cidade.

Aline Yamashita, coordenadora pedagógica da escola, diz que a atividade teve também como objetivo mostrar a evolução de Feira de Santana através dos anos. “Quisemos mostrar às crianças as razões que contribuíram para que a cidade ganhasse a alcunha de Princesa do Sertão, mostrando nossa história, a origem, o quanto ela cresceu e se desenvolveu cada vez mais”, explica.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade