Feira de Santana

Atendimento a pessoas com doença falciforme é tema de capacitação do Samu

A coordenadora da Samu de Feira de Santana, Maysa Macedo, ressaltou a importância da participação dos profissionais.

28/10/2016 às 15h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Profissionais da área de saúde, principalmente os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana, foram capacitados para o atendimento a pessoas com doença falciforme. A capacitação foi realizada na noite desta quinta-feira (27), no auditório da Secretaria de Saúde.

A iniciativa faz parte da Sessão Científica da Samu, que é realizada em toda última quinta-feira de cada mês. A escolha do tema deste mês veio em momento oportuno, pois no dia 27 de outubro é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Doença Falciforme.

O tema central da noite foi: “Cuidar da pessoa com doença falciforme na urgência e emergência”. Para tratar do assunto, a professora e mestre em enfermagem, Aline Xavier, proferiu palestra para o público. Ela também é referência em cuidar da pessoa portadora da doença em Feira de Santana.

“Esse é um momento de aprendizado tanto para os ouvintes, quanto para mim. Devemos desconstruir alguns mitos sobre a doença falciforme e é importante que os profissionais estejam atentos para não cometerem falhas durante o atendimento a essas pessoas”, destacou a palestrante.

A coordenadora da Samu de Feira de Santana, Maysa Macedo, ressaltou a importância da participação dos profissionais. “Essas pessoas vieram até aqui para dialogar, conversar e desconstruir alguns equívocos. Temos que estar sempre aperfeiçoando nosso atendimento. Hoje estamos tratando de um tema importante e delicado”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade