Trabalho 1º Semestre

Apreensão de armas, drogas e recuperação de veículos roubados são metas cumpridas pelo CPRL

Para o comandante do CPRL, Nilton Paixão, a operação Toque de Recolher está sendo positiva, em parceria com secretarias da Prefeitura de Feira de Santana.

01/07/2021 às 12h03, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), realizou na manhã desta quinta-feira (1º), um Café com a Imprensa em Feira de Santana, para apresentar as metas alcançadas no primeiro semestre de 2021 e os projetos para o segundo semestre.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o coronel Nilton Paixão, afirmou que a Polícia Militar, principalmente em Feira de Santana está atuando de forma intensificada, apresentando ótima produtividade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Apesar do número alto de homicídios, tivemos também um número alto na produtividade e isso todos podem observar. Coronel, o que está sendo realizado para reduzir estes índices? Os resultados estão aí, no grande quantitativo de armas e drogas apreendidas que foram recolhidas no meio da sociedade, além disso, o nosso trabalho na recuperação de veículos roubados, prisões em flagrantes e por estes motivos, consideramos como uma produção alta", relatou.

De acordo com o coronel, ainda é preciso investir mais no setor de educação, como forma de retirar crianças e jovens do mundo do crime.

"O próprio governador já citou esta questão. Infelizmente estamos vendo aí muitos residenciais espalhados aqui na cidade de Feira de Santana, estamos vendo crianças fora das sala de aula e temos inúmeras famílias, que as mulheres que são chefes de família. Com isso, poderíamos estar vendo cursos de culinária, artesanato, como forma de dar uma atividade para estas mães que infelizmente estão desempregadas. A forma de investir mais na educação, tende a possibilidade maior destes grupos de crianças e jovens não entrarem no mundo do crime", disse o coronel durante a coletiva de imprensa.

Para o comandante do CPRL, Nilton Paixão, a operação Toque de Recolher está sendo positiva, em parceria com secretarias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e segundo ele, existe uma possibilidade de criar mais uma Unidade, fazendo parte da 66ª CIPM.

"Existem muitas pessoas que continuam resistentes, mas as operações continuam, estamos orientando as pessoas em parceria com a prefeitura, e claro, utilizando sempre do bom senso. Em certas ocasiões, precisamos conduzir as pessoas para a Delegacia. Para este segundo semestre de 2021, estamos com o propósito de criar mais uma unidade para dar o suporte e apoio a 66ª CIPM, pois é uma área extensa que precisa desse apoio", destacou.

Blitz em Feira de Santana

De acordo com o Tenente Coronel Cavalcante, as blitze são consideradas como atividade essenciais e são importantes para a manutenção e preservação da vida.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Infelizmente, a blitz para alguns, é vista com o termo de 'Blitz do IPVA', mas é preciso que a sociedade entenda que os crimes são interligados e quem atua na atividade policial, sabe que boa parte dos crimes praticados em todo o Brasil, são realizados por motos. Ninguém em sã consciência, vai utilizar uma moto emplacada e regularizada para esse tipo de serviço, mas isso não quer dizer que todas as motos irregulares estão sendo utilizadas para este fim. Sem contar que existe uma infinidade de motos que deveriam nem estar circulando nas ruas, então quando a PM atua desta forma, é em todos os casos, seja para o licenciamento do veículo atrasado e outros casos que possibilitam identificar outras irregularidades presentes", afirmou.

Ainda segundo o Ten. Coronel, todas as ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas durante a blitz, como forma de auxiliar nas buscas por irregularidades.

"Nós usamos todos os tipos de equipamentos disponíveis para que todas as fiscalizações sejam efetuadas com sucesso. Então existe o ato de distinção por parte da PM e quando há a possibilidade de suspeita, nós paramos este veículo para ser abordado. Assim como verificar uma irregularidade, podemos identificar tantas outras durante o momento de fiscalização", concluiu.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade