Feira de Santana

Após foto em redes sociais, SMT esclarece sobre uso de talões eletrônicos por agentes

Com eles os agentes de trânsito podem checar em tempo real a situação do veículo e do condutor.

23/07/2015 às 11h42, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A foto de dois agentes de trânsito olhando aparelhos celulares está entre uma das mais compartilhadas nos últimos dias pelas redes sociais em Feira de Santana.

Celulares usados pelos agentes não são pessoais

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou por meio de nota que o aparelho celular é usado como talão eletrônico, no qual os agentes de trânsito podem checar em tempo real a situação do veículo e do condutor.  

O sistema foi adotado de forma pioneira na Bahia e tem surtido o efeito desejado, segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Através dele, conforme informações da Secom, o órgão já conseguiu detectar várias irregularidades nos veículos fiscalizados, algumas gravíssimas, a exemplo de placas adulteradas.

“Somente este ano já flagramos seis veículos com adulteração de placas, na média de um por mês, graças ao equipamento que nos dá acesso aos bancos de dados em níveis estadual e federal”, explica o superintendente Francisco Júnior à Secretaria de Comunicação.

De acordo com a Secom, o “Talão Eletrônico é um equipamento que pode ser facilmente confundido com um smartphone ou celular comum. Dotado de sistema informatizado (software) ele permite o registro das informações relativas à infração de trânsito, a ser utilizado pela autoridade de trânsito ou por seus agentes para o lavratura do Auto de Infração”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade