Feira de Santana

Após 14 crimes em dois dias, subcomandante da PM-BA diz que vai trazer aeronave para Feira de Santana

O coronel informou que veio ao município fazer uma visita, após uma reunião com o governador Rui Costa e com o secretário estadual de Segurança Pública.

11/10/2019 às 16h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo Uzeda, esteve em Feira de Santana na tarde desta sexta-feira (11), onde participou de uma coletiva e falou sobre o alto índice de homicídios nos últimos dois dias na cidade. Foram oito na quarta e seis na quinta. Além disso, um homicídio foi registrado na tarde desta sexta

O coronel informou que veio ao município fazer uma visita, após uma reunião com o governador Rui Costa e com o secretário estadual de Segurança Pública. Ele ressaltou que o dever da polícia é manter a sociedade segura e destacou as ações da polícia em Feira de Santana.

“É uma visita de praxe para saber se o coronel Luziel tem alguma demanda para a gente atravessar esse momento. O policiamento está normal e estamos reforçando com a Cipe Litoral Norte e Nordeste, além de trazer uma aeronave para ter mais rapidez, visto que ela tem o mesmo efeito de 250 policiais”, afirmou.

Sobre a movimentação de alguns policiais militares com relação à greve, o coronel Paulo Uzeda disse que o movimento não está tendo a adesão dos PMs.

“Estamos passando por um momento turbulento, mas estamos conseguindo manter a segurança, apesar da bandidagem ficar mais à vontade e achar que pode fazer qualquer coisa. A criminalidade migra, ela espera a passagem da polícia para fazer alguma coisa e por isso temos que massificar o policiamento”, afirmou.

Ele ressaltou que as polícias continuam trabalhando e informou que já houve prisões efetuadas e elementos envolvidos nos homicídios ocorridos nos últimos dias identificados. O coronel informou ainda que está mandando mais viaturas para a cidade para reforçar o policiamento.

O subcomandante da Polícia Militar disse ainda que não tem conhecimento de cada caso de homicídio que ocorreu na cidade, mas que existe um conjunto de fatores que podem ter motivado esses crimes. Segundo ele, o mesmo calibre de arma utilizado nos crimes é um fator que leva a polícia a uma linha de investigação.

Leia também

Oito pessoas assassinadas na quarta-feira (9); uma delas vítima de bala perdida

Seis homicídios registrados na quinta-feira (10) em Feira; 14 em dois dias

Homem é executado dentro de carro no bairro Queimadinha; vítima estava com os pulsos amarrados

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade