Feira de Santana

Alunos da Eptran fazem atividades em unidade móvel de educação no trânsito

Segundo o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, todos os alunos da Eptran que concluíram as aulas teóricas e vão para as aulas práticas estão sendo beneficiados.

14/11/2018 às 09h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A Unidade Móvel de Exposição do Trânsito está em exposição na 3ª Ciretran para atendimento dos alunos da Escola Pública de Trânsito (Eptran), aplicando simulados teóricos e aulas no simulador veicular. Segundo o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, todos os alunos da Eptran que concluíram as aulas teóricas e vão para as aulas práticas estão sendo beneficiados.

“Sempre que os alunos passarem pelas aulas teóricas e forem para as aulas práticas, essa unidade se deslocará para Feira de Santana para realização das aulas de simulador de trânsito. Antes existia essa dificuldade, pois os alunos tinham que se deslocar para Salvador ou faziam esses serviços nos Centro de Formação para Condutores privados, pagando por isso. Como a ideia da Eptran é que o aluno não tenha nenhum custo, a vinda desse equipamento para Feira garante essa gratuidade para os alunos”, afirmou.

A Unidade Móvel de Exposição do Trânsito fica em Feira de Santana até esta quarta-feira (14). Silvio Dias destacou que o equipamento, além de realizar as aulas de simulação, através do simulador para os alunos da Eptran, também proporciona que aconteçam ações de educação para o trânsito.

“O Detran dispõe que um ônibus que é a unidade móvel de educação para o trânsito, que serve para ações educativas. No caso da Eptran para dá aulas no simulador de trânsito, que é uma etapa para as pessoas que estão solicitando a primeira habilitação. Depois de muita luta o Detran conseguiu adquirir esse equipamento caro, que vem trazendo um grande benefício para a nossa população”, destacou.

O aluno Albert Rios aprovou a experiência. “Muito interessante. Na unidade móvel aprendi muitas coisas e acho que o simulado ajuda muito antes da prática na rua”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade