Feira de Santana

Alagamento em frente ao Colégio Estadual Professora Tecla Mello dificulta passagem de alunos e professores

Os motoristas que trafegam pela via também convivem com a água empoçada e reduzem a velocidade para evitar que respingue ainda mais água nos pedestres.

17/11/2021 às 09h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Colégio Estadual Professora Tecla Mello, localizado na Avenida Centenário no bairro SIM em Feira de Santana, está ficando praticamente 'ilhado' devido ao acúmulo das águas das chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. Na frente da escola formou-se uma grande poça de água e os alunos e professores precisam fazer malabarismo para conseguirem passar.

Os motoristas que trafegam pela via também convivem com a água empoçada e reduzem a velocidade para evitar que respingue ainda mais água nos pedestres. Este alagamento em frente à escola, segundo a professora Janeide Santos, existe há mais de cinco anos, acontece devido a falta de drenagem e a água que não escoa tanto da Avenida Centenário, como da Avenida Nóide Cerqueira.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“São cinco anos assim. Desde que houve a pavimentação de toda a região. No momento em que se coloca a pavimentação sem uma rede de drenagem, a água fica acumulada e nós sofremos diariamente. Nossos estudantes para entrarem na escola, é um desafio. Quem consegue chegar de carro, a água chega na altura da porta do carro. Também ultrapassa o meio fio e chega até a parede da escola. Tem períodos que até na área da garagem da escola, a água entra e os nossos estudantes que vêm a pé, que vêm de outras áreas para entrarem no espaço escolar se molham, chegam com as calças molhadas até a altura do joelho e tênis molhado. É um desafio para a gente trabalhar”, lamentou.

Para a professora, este problema do alagamento é estrutural e é preciso que técnicos busquem condições para o escoamento da água. Ela frisou que que o problema foi criado pelo poder público e precisa ser resolvido.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É uma falta de respeito com a sociedade. Essa situação já foi falada por muitas vezes na mídia, o Ministério Público já foi acionado e até então, nada se resolve”, disse.

A Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma), informou ao Acorda Cidade que o projeto para drenagem na região da Escola Estadual Professora Tecla Mello, na Avenida Centenário está pronto e já tem orçamento. Será aberta a licitação da obra em breve.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade