Feira de Santana

Agricultora se desespera ao ver casa ser levada pela chuva; saiba como ajudar

Mãe de quatro filhos, com idades entre 8 e 16 anos, Dona Tintim, como é conhecida, sobrevive com o que produz na roça.

12/01/2022 às 16h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradora do povoado Caroá, próximo à ponte do Rio Branco, após o bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, a produtora rural Alzenaide de Jesus Cruz viu parte da casa onde mora desabar com as fortes chuvas da última segunda-feira (10).

Mãe de quatro filhos, com idades entre 8 e 16 anos, Dona Tintim, como é conhecida, sobrevive com o que produz na roça. Após a chuva levar parte da casa, deixando a estrutura restante comprometida, Alzenaide de Jesus gravou um vídeo com a ajuda de voluntárias do Projeto Amar e Doar, contando sobre a sua situação.

Nas imagens, que foram divulgadas pelo projeto nas redes sociais, a produtora rural aparece chorando e em grande desespero, por ter visto as paredes da casa, feitas de adobe, se transformarem em entulho e lama. Além disso, ela perdeu móveis e objetos pessoais.

“O que a família precisa no momento é de material de construção. A família dormiu na casa ontem, pois não tem para onde ir. Estamos tentando providenciar algum local para abrigar, até conseguir alguma posição. O terreno onde a casa é construída não é dela, mas segundo ficamos sabendo, ela conseguiu um terreno para poder construir. Além dessa dificuldade, a família é bem carente e precisa também de alimentos”, relatou Joice Ribeiro da Silva e Silva, que faz parte do projeto social e acompanha a luta de Alzeinaide.

Como Alzenaide de Jesus não possui número de telefone celular e contas bancárias, as doações deverão ser direcionadas através do projeto social Amar e Doar (@amaredoaar), que vem atuado desde 2019, realizando doações de brinquedos, roupas, sapatos e cestas básicas para famílias carentes do município.

Segundo Joice Ribeiro, as ações são realizadas por ela e mais três amigas, de forma totalmente voluntária.

Ela informou que as pessoas que se sensibilizarem com a situação de Dona Tintim e desejarem ajudar podem doar roupas, alimentos e recursos financeiros. O endereço para as doações é na Rua Solidonea, número 36, bairro Gabriela. Além disso, o projeto possui o pix com a chave [email protected].


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade