Agenda Cultural

Vera Cruz celebra chegada de 2023 com eventos em Mar Grande

Festa gratuita terá nomes como Thiago Aquino, Aline Barros, Unha Pintada e Cristian Bell

29/12/2022 às 09h53, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Está tudo pronto para o início das comemorações da chegada de 2023, em Vera Cruz. A festa começa nesta quinta-feira e segue até a manhã do dia 1 de janeiro. A estrutura para a contagem regressiva foi montada na orla de Mar Grande, em um espaço de mais de 5 mil metros quadrados, com expectativa de cerca de 150 mil pessoas nos três dias de evento.

Nesta quinta, a partir das 18h, acontece o Vera Cruz em Glória, evento evangélico, com apresentações de Valesca Mayssa e Aline Barros. Já no dia 30, será a vez do tradicional “Incendeia Itaparica”. O evento católico começa às 16h e tem como destaque a apresentação do cantor Thiago Brado, a partir das 20h.

No dia da virada, a festa tem início a partir das 19h. O primeiro a se apresentar será o cantor Theuzinho, seguido de Cristian Bell e Thiago Aquino, que vai comandar a virada, seguida de queima de fogos. A partir de 1h, a banda Unha Pintada vai subir ao palco, e, depois dela, o público poderá conferir o nascer do sol ao som de um DJ.

Para garantir a segurança da população, foram montados portais para o receptivo de público, com detector de metais. Toda a segurança do evento é feita em parceria com a Polícia Militar, que ampliou o efetivo na cidade, além do apoio de segurança privada. Praça de alimentação, tendas para atendimentos de saúde e ambulâncias também fazem parte da estrutura.

A chegada até o local será facilitada com o aumento do horário de funcionamento do transporte público e da quantidade de coletivos. Já o ordenamento do tráfego está à cargo de agentes da Transveracruz e da Guarda Municipal.

Para o prefeito Marcus Vinicius o Réveillon vai atrair ainda mais visitantes para a maior cidade da Ilha de Itaparica e aquecer a economia local. “A estimativa é de que o comércio local, hotelaria, vestuário, alimentação, transportes e setores de serviço, movimentem pelo menos R$2 milhões de reais nos dias de festa, além de centenas de ambulantes locais que retiram seu sustento para os próximos meses”, explica. “Acreditamos que entretenimento é investimento, lucro para os moradores locais, trabalhadores formais e informais”.

Durante o período da festa, a previsão é de que a rede hoteleira da cidade chegue a 98% – 100% em Mar Grande.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade