Feira de Santana

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana promove Arraiá neste sábado (8)

Uma oficina de Agroecologia e plantas medicinais com a UFRB também será realizada no dia.

06/07/2023 às 18h46, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Arraiá do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Foto: Divulgação

No dia 28 de julho é celebrado o Dia do Agricultor, e a data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de “produtos da terra”, como frutas, hortaliças e vegetais.

Como forma de iniciar os festejos do Dia do Agricultor, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana irá promover um Arraiá neste sábado (8) na Comunidade Vila Santa Inês, distrito de Tiquaruçu.

Ao Acorda Cidade, a presidente do sindicato, Conceição Borges informou que uma oficina de agroecologia também será realizada em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

“O nosso sindicato já está iniciando as nossas atividades da Semana do Agricultor, iniciamos com uma oficina aqui na Comunidade Vila Santa Inês no distrito de Tiquaruçu, é a oficina de agroecologia e plantas medicinais e fortalecimento da agricultura familiar. Quem está conosco nessa atividade é o curso de agroecologia da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, campus de Feira de Santana, com a professora Silvania Lima e o professor Marialvo Barreto que também vai falar sobre os biomas, sobre a importância de manter as plantas oriundas da caatinga. Vamos ter também a diretora da Fetraf Bahia, Ana Cláudia, que vai falar sobre os programas do governo, como se organizar para participar”, disse.

Ainda de acordo com Conceição Borges, no sábado terá exposição de produtos da agricultura familiar, típicos do São João.

“Esta oficina começa às 9h do dia 8 de julho, próximo sábado e segue durante o dia. Vamos ter exposição de produtos da agricultura familiar, vamos estar vendendo comidas típicas, ainda lembrando o período junino e quando for no período da noite, vamos ter um forró beneficente da nossa Associação, onde vão estar participando a animando e nossa confraternização Jessy Santana, Edvan Alves e Danilo Alves. Convidamos toda a comunidade para participar deste momento, pois é um fortalecimento da nossa Associação”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade