Agenda Cultural

Show gratuito reunirá o melhor da música brasileira no bairro Cidade Nova

O evento reunirá ritmos ao som de cordas, vocais, percussão entre outros.

17/11/2022 às 11h16, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Show gratuito reunirá o melhor da música brasileira na Cidade Nova
Foto: Divulgação

O Anfiteatro da Praça do CEU, no bairro Cidade Nova, vai ganhar ritmos e sons em uma viagem musical durante o show Um Passeio pelos Ritmos. O evento que ocorre nesta sexta-feira (18), às 19h30, foi idealizado pelos alunos que se intitulam como Grupo Violão das 11. Além disso, tem como realizadora a Escola de Música MR.

O show reunirá ritmos diversos ao som de cordas, vocais, percussão entre outros instrumentos. E ainda, em uma participação especial, as vozes femininas e afinadas do Grupo de Canto As Meninas. O evento é de participação gratuita e aberto ao público.

Os profissionais envolvidos na produção do Passeio salientam que a noite será um excelente programa para quem gosta de músicas e letras que encantam.

“Um momento muito especial para nós músicos aprendizes e eternos apaixonados pela música. A arte musical transforma quem a faz e, não tenho dúvida, quem a aprecia. Esperamos que nossos familiares, amigos e amigas, inclusive da arte fotográfica, estejam abrilhantando esses instantes mágicos, esse nosso Passeio pelos Ritmos”, salientou Cau Pretto, fotógrafo e aluno membro do Grupo Violão das 11.

Como bem frisou o Professor Marcos Rocha, diretor da Escola MR e um dos organizadores do evento, esse show “foi concebido com muito carinho e atenção à qualidade musical de cada um dos estilos sonoros. A grande homenageada da noite será a música. Esse certamente será o primeiro de muitos outros shows que esse grupo de sonhadores e sonhadoras realizará”.

O Grupo Violão das 11 é formado pelos alunos de Violão Carlito Moreira, Cau Pretto, Cezar Augusto, Jorge Nunes, Lícia Kandahar, Paulo Marcelo, Rodrigo Araujo; pelo aluno de percussão Waldemir Araujo e o de contrabaixo Gerner Leitão. O grupo As Meninas tem na sua composição as alunas de canto Bianka Morganna, Débora Trindade, Gal Ferraz e Lylian Lima.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade