Agenda Cultural

Pablues Casapronta apresenta novo single na luta contra o racismo religioso em show inédito no Sesc em Feira de Santana

O espetáculo acontece nesta sexta-feira, 3 de março, às 19h, no Café Teatro do Sesc em Feira de Santana e abre os trabalhos da banda para 2023.

03/03/2023 às 14h14, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

A banda Casapronta e Os Assentados começa o ano com o pé direito realizando o show “Canções de Preto” nesta sexta-feira, dia 3 de março, no Café Teatro do Sesc em Feira de Santana, a partir das 19h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro. O Centro Cultural Sesc Feira de Santana fica localizado na Praça Carlos Bahia, s/n°, Centro.

O repertório do show “Canções de Preto” compõe um apanhado de vivências do vocalista Pablues, como frontman das bandas Clube de Patifes e Casapronta. Dentre as músicas, estão “Achados e Perdidos”, “Um dia Blue”, “Devoção” e “A planta”, que fazem parte do seu último EP Amor, lançado em 2021. Além de canções marcadas pela voz singular de Pablues como “O visitante de Carvão”, “Retalhos”, “Calmaria” e “O grito”. Apresentada pela primeira vez no palco, a música “Maravilhoso” é o destaque, como novo single lançado pela banda no último dia 27 de fevereiro em homenagem e agradecimento à Exu.

De acordo com Pablues, o novo single “Maravilhoso” nasceu inspirado nessa qualidade que imprime à Exu, divindade do panteão iorubano africano, muito cultuado no Brasil, tanto na umbanda, quanto no candomblé, um papel importante no combate ao racismo religioso contra cultos de matriz africana. “Algo que trazemos em nossas vidas, e também em nosso discurso diário enquanto representantes e simpatizantes desta matriz”, explica.

O show faz parte da turnê “Peles e Couros” que tem como proposta, celebrar os 25 anos de estrada artística e musical de Pablues. “A ideia do show é celebrar as nossas produções musicais. Vamos passear pela longa estrada que percorri durante este tempo de vida musical, mas também destacar o que hoje movimenta as nossas vidas”, afirma o cantor.

SERVIÇO:
O que? show “Canções de Preto”
Quando? 03 de março
Onde? Café Teatro do Centro Cultural Sesc Feira de Santana – localizado na Praça Carlos Bahia, s/n°, Centro.
Como? Ingressos estão à venda na bilheteria do teatro

Sobre a Banda
O Casapronta é uma banda que faz “música mundana”, situada em Cruz das Almas e Feira de Santana, que se influencia pelas “encruzilhadas do recôncavo” e do mundo, com Pablues Casapronta (voz, gaita, violão e produção) e Rafael Razz (baixo).

A banda foi formada em 2017, no coração do Recôncavo Baiano, lá em Cachoeira, por Pablues – também vocalista do Clube de Patifes – enquanto cursava uma graduação em Museologia pela UFRB. Em 2018 lançou uma ”demo tape” Casapronta Nº18, onde fez sua estreia. Em 2019 gravou seu disco “Como a fúria da beleza do sol”, eleito em 4º lugar na votação popular no site El Cabong, em 2020. Durante a pandemia surgem algumas composições, e lançam os singles “O grito”, em 2020 e “Convite pra vida” em 2021, além de um bootleg chamado ”Ensaio Perdido”. Vídeos criativos, feitos com um celular, dentro de casa, também foram disponibilizados em seu canal no youtube, durante a pandemia.
Os trabalhos mais recentes foram o EP Amor, o MiniDoc Pocket Show, de 2021 e o álbum “Aos Vivos”, lançado em 2023 e disponíveis no Spotify e Youtube.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade