Feira de Santana

Feira de Santana sedia Feira de Economia Solidária na próxima semana

Iniciativa da Cáritas Regional Nordeste 3, em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Feira de Santana.

10/02/2023 às 08h45, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

feira da agricultura familiar - saberes e sabores - feira de santana - bahia - prefeitura
Foto: Divulgação

Geração de renda e troca de saberes e sabores. Este é o objetivo da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária: Saberes e Sabores, que será realizada entre os dias 16 e 18 de fevereiro, das 8 às 17 horas, na praça Bernardino Bahia (praça do Lambe Lambe), em Feira de Santana.

Entre quinta-feira e sábado, o público poderá conhecer e adquirir uma diversidade de produtos feitos por empreendimentos econômicos solidários da Bahia e de Sergipe que integram a Rede Balaio de Solidariedade. Artesanatos diversos, alimentos e produtos naturais a preço justo para fortalecer a agricultura familiar agroecológica e o artesanato nos dois estados.

A novidade desta edição do evento é a incorporação do Bazar Solidário realizado pela Cáritas Arquidiocesana de Feira de Santana. Na feira, os visitantes poderão adquirir roupas e acessórios adulto e infantil a valores simbólicos contribuindo com as ações da Cáritas em Feira de Santana.

produtos - feira familiar - panelas - barro - mel - milho - feira da agricultura familiar - economia solidária
Foto: Divulgação

Rede Balaio de Solidariedade

Desde 2019, a Rede Balaio de Solidariedade agrega mais de 50 empreendimentos econômicos solidários da Bahia e Sergipe e vem somando esforços na comercialização e aquisição de insumos, além de contribuir para o fortalecimento de mulheres que atuam em coletivo gerando renda para o sustento de suas famílias. A rede possui lojas em Feira de Santana, Banzaê e Rui Barbosa, na Bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade