Feira de Santana

Aberto das Artes acontece nesta quinta-feira (22) no Cuca

A programação inclui atividades de literatura, dança, cinema, música, artes visuais e teatro. Serão mais de 12h de ações.

22/09/2022 às 08h43, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Acontece nesta quinta-feira (22) o Aberto das Artes Cuca 2022, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Todas as atividades são gratuitas e vão ocorrer no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 9h.

O evento, que não foi realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia da covid-19, abre espaço para apresentações e exposições de diversas linguagens artísticas, reunindo artistas que já possuem trabalhos consagrados e também profissionais iniciantes.

A programação inclui atividades de literatura, dança, cinema, música, artes visuais e teatro. Serão mais de 12h de ações com a participação, por exemplo, de quadrilhas juninas de escolas públicas, apresentações de danças de jazz, ballet e hip hop, espetáculos teatrais, como “As aventuras de Joca”, recitais de poesia, exposições de artesanato, pintura e fotos, oficinas e show da Banda Camutiê.

No Museu Regional de Arte tem exposições com o acervo próprio como as mostras “Moderna Inglesa”, “Xilo&Gravura” e “100 anos depois da Semana 22”, exibição de documentário, oficinas de pintura e oficinas de pintura e isogravura.

Na Galeria de Arte Carlo Barbosa o público terá acesso à exposição “Exuberância”, do artista Tonho da Bahia, que já participou da Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação, no município de Socorro, interior de São Paulo. O artista atua como auxiliar de serviços gerais no Cuca há muitos anos e em 2014, aos 54 anos, começou a ter os primeiros contatos com o programa de formação artística onde cursou oficinas de violão e teatro.

A Feira de Saberes e Sabores, realizada sempre às quintas-feiras no campus da Uefs, também vai estar presente no Aberto com a comercialização de comidas regionais, dentre outros itens. O projeto é promovido pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária com o objetivo de incentivar a agricultura familiar. O acesso ao Cuca só será permitido com apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 atualizado e documento de identificação original com foto. Nos espaços fechados o uso de máscara será obrigatório.

A programação completa do Aberto está disponível no site www.cuca.uefs.br.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade