Feira de Santana

1º Encontro de Familiares e Famílias LGBTQIAPN+ de Feira de Santana acontece dia 18 de junho

O objetivo é promover a inclusão, o respeito e a valorização das pessoas LGBTQIAPN+.

07/06/2023 às 10h44, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Card LGBT_ Foto reprodução secom
Foto: Reprodução/ Secom

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promoverá um evento histórico em Feira de Santana: o 1º Encontro de Familiares e Famílias LGBTQIAPN+. O encontro será realizado no próximo dia 18, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. As atividades terão início às 8h, com um café da manhã, momento de interação, descontração com conhecimento e apresentações artísticas.

Com o objetivo de promover a inclusão, o respeito e a valorização das pessoas LGBTQIAPN+ dentro do contexto familiar, a iniciativa da Prefeitura Municipal pretende criar um espaço de diálogo e acolhimento para aqueles que enfrentam desafios e discriminação no ambiente familiar.

“A importância desse evento reside na necessidade de mostrar que o apoio e o amor incondicional são fundamentais para o desenvolvimento saudável e a felicidade de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Infelizmente, ainda há muitos relatos de jovens LGBTQIAPN+ sendo expulsos de casa, sofrendo violências físicas e emocionais, ou sendo marginalizados por suas próprias famílias”, observa a secretária de Políticas para Mulheres, Gerusa Sampaio.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade