Polícia

Acusado de comandar tráfico no bairro Queimadinha é preso em São Paulo

O suspeito foi abordado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Presidente Venceslau e apresentou um documento falso.

14/01/2020 às 17h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Polícia Civil do Estado de São Paulo cumpriu um mandado de prisão preventiva de Herverson Almeida Torres, conhecido como “Mil Graus”, suspeito de liderar uma facção criminosa no bairro Queimadinha em Feira de Santana. O mandado de prisão foi expedido em virtude da participação dele em um homicídio no bairro Queimadinha em 2019, mas o mesmo evadiu-se da cidade.

O delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia, informou ao Acorda Cidade que a polícia vinha realizando investigações com o intuito de localizar Heverson e que ontem (13), ele foi localizado e preso em São Paulo.

O suspeito foi abordado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Presidente Venceslau e apresentou um documento falso. A polícia então, entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia, constatou a sua identidade verdadeira e cumpriu o mandado de prisão.

O delegado relatou que Heverson atuava no tráfico de drogas em Feira de Santana, junto com outro homem chamado “Samurai”, que está no baralho do crime. Ambos são líderes de uma facção criminosa que age no bairro Queimadinha e em outros locais. Além do crime de tráfico, as investigações indicam que Heverson e Samurai também têm participação em alguns homicídios.

“Vamos agora investigar para poder comprovar realmente. Ele está preso em São Paulo e será recambiado para Feira de Santana. Agora a gente não tem ainda a data prevista porque em virtude também que ele foi flagrado com o uso do documento falso, as investigações também estão sendo realizadas nesse sentido. Só após a conclusão das investigações é que a gente vai solicitar a transferência do mesmo aqui para o presídio de Feira de Santana, ou outra unidade prisional do estado. Ele é uma pessoa que precisava ser presa e conduzida, pois contribuía para a violência em Feira de Santana. Temos que dar parabéns não só aos policiais da Delegacia de Homicídios, junto com a delegada Ludimilla Villas Boas, que participaram ativamente dessa investigação, como também aos policiais de são Paulo que nos prestaram todo apoio necessário”, salientou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade