Mensagem: quarta-feira, 03 de junho de 2015

A força de um abraço

Mensagem: quarta-feira, 03 de junho de 2015 -

05/06/2015 às 09h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Certo dia, um homem acordou indisposto e irritado. Seus pensamentos logo se voltaram para o escritório, lembrando de problemas ainda pendentes de solução, bem como do trânsito que teria que enfrentar. Ficou mais irritado.

Tomou rapidamente um pouco de café, despediu-se da esposa e caminhava para a porta, quando ouviu aquela voz com jeitinho de sono, carinhosa e meigamente, lhe falou: Papai, espere por mim!

Ele parou, voltou-se. Ali estava sua filhinha, de 5 anos, de pijama, braços estendidos para lhe dar um abraço. Abaixou-se, depositou a mala de trabalho no chão, e acolheu-a, demonstrando uma certa pressa.

Ela aconchegou-o num forte e demorado abraço, beijou-o e disse-lhe: Todas as noites eu agradeço ao Papai do Céu assim: Obrigada, Papai do Céu, por tudo. Mas, muito mais por você me ter dado um papai e uma mamãe que me amam.

Deu-lhe mais um beijo e mais um abraço, dizendo-lhe: Eu amo muito você. A menina despediu-se do pai: tchau, até mais tarde. Estarei aqui esperando por você.

Aquele momento, aquele abraço e aquele beijo tiveram o efeito de algo como uma forte descarga elétrica lhe passando da cabeça aos pés.
Saiu, irradiando alegria por todos os poros. Meio que caminhando nas nuvens. Mudara totalmente seu estado mental. Já não era o mesmo.

No trânsito, dirigiu com a maior cortesia e paciência, distribuindo sua satisfação. Quando chegou ao prédio do escritório, cumprimentou o manobrista do estacionamento com sinceridade.

Adentrou o elevador, tendo dado a vez aos outros que também ali estavam e, sorridente, desejou um autêntico bom dia a todos. Como há muito tempo ele não fazia, entrou no escritório com um largo sorriso no rosto e cumprimentou cada um dos funcionários com um aperto de mão. 

Reflexão:

Todos nós necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.

Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos
e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos, o abraço é a melhor maneira.

Faz tempo que você não abraça seu filho? Há quanto tempo não abraça sua esposa ou seu esposo? Lembra-se de quando foi o seu último abraço em seus pais?

Um abraço faz e diz muito; Abraça o teu amigo; Abraça os teus entes queridos; Abraça as suas crianças; Abraça o teu animal de estimação…
Abraça a todos!

A força de um abraço com carinho e fraternidade pode transformar
o mundo, começando por transformar o seu dia ou o dia de alguém, para muito melhor.


Autor desconhecido
Fonte: http://www.reflexao.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade