Feira de Santana

Moradores voltam a reclamar do forte mau cheiro do Campo do Gado; frigorífico diz que problema já foi sanado

Ainda no mês de dezembro, os representantes do frigorífico informaram ao Acorda Cidade, que o problema seria solucionado e o forte mau cheiro, seria sanado.

21/01/2022 às 14h06, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Desde o final do ano passado, os moradores dos bairros Asa Branca, Pedra Ferrada, Campo do Gado Novo e outras regiões adjacentes, reclamam do constante mau cheiro proveniente do Complexo Matadouro Campo do Gado Novo em Feira de Santana.

Ainda no mês de dezembro, os representantes do frigorífico informaram ao Acorda Cidade, que o problema seria solucionado e o forte mau cheiro, seria sanado.

Infelizmente, os moradores voltaram a entrar em contato com a produção do Acorda Cidade, informando que os problemas retornaram e citaram que muitas pessoas, passam o dia inteiro com ânsia de vômito, pelo forte odor.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o responsável técnico do frigorífico e médico veterinário, Ramon Mendes Carneiro, explicou que a situação já foi solucionada dentro da fábrica e destacou que o mau cheiro pode estar sendo provocado de outro local.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Esse problema do forte mau cheiro dentro da fábrica já foi solucionado desde o mês de novembro, quando tivemos a incidência deste odor e a reclamação da população que naquele momento foi pertinente. Existia um problema aqui dentro da nossa unidade, mas o mesmo já foi resolvido. De fato, nós trabalhamos com produtos de origem animal e existe o tráfego de veículos para o nosso local, um odor característico do produto, mas nada que venha causar danos à saúde da população. Em detrimento às situações que já ocorreram, qualquer eventual odor que circule na região, as pessoas associam com o Campo do Gado, mas o problema já não é mais aqui em nossa empresa. Estamos operando com toda capacidade de produção, estávamos realizando um processo de reforma também aqui em nossa unidade e com a chegada de novos equipamentos, isso beneficiou a empresa, funcionando adequadamente sem maiores danos às pessoas", enfatizou.

De acordo com Ramon, todos os materiais que não são utilizados, são descartados dentro da própria empresa, através de um processador.

"Todo o material é processo de segunda a sexta aqui mesmo dentro da empresa, então existe essa chegada dos veículos durante o dia, esses materiais, assim que chegam aqui, são processados e não ficam aguardando como estava acontecendo no passado, onde tínhamos esse problema do material ficar aqui por muito tempo, até que fosse destinado para o aterro sanitário. As pessoas estão citando o forte mau cheiro que voltou, mas nós acreditamos que seja outra situação, mas acabam associando ao Campo do Gado", citou.

Ao Acorda Cidade, o gestor do frigorífico, Lucas Henrique, informou que as mudanças que aconteceram dentro da unidade, foram para beneficiar tanto a unidade, quando diminuir o odor que estava acontecendo na região.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Hoje nós seguimos todos os procedimentos de produção, questão de limpeza dentro da fábrica, a gente teve alguns problemas com o uso dos equipamentos entre os meses de outubro e novembro, mas estamos fazendo de tudo para que tenhamos a produção de forma ágil, simples, inclusive fazendo treinamento das nossas equipes, dentro das normas e que são acompanhadas aqui por Ramon, então estamos aqui, fazendo de tudo, para que o problema do odor não volte acontecer", destacou.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Transtorno: moradores da região do matadouro reclamam de mau cheiro do entreposto; secretário descarta solução este ano

Após protestos da comunidade, frigorífico do Campo do Gado diz que mau cheiro em fábrica já está sendo solucionado

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade