Política

Luciano Hang sofre derrota para deputado do PT no STF

PGR recomendou arquivamento do caso.

19/10/2021 às 09h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O empresário Luciano Hang entrou com uma queixa-crime contra o deputado federal Paulo Pimenta no Supremo Tribunal Federal (STF). O bolsonarista acusou o petista de atentar contra sua honra, em junho de 2019, ao postar nas redes sociais que Hang “é um dos melhores símbolos para ilustrar a elite corrupta e hipócrita do Brasil” e “deve centenas de milhões ao povo brasileiro”.

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, ao analisar o caso, a PGR recomendou ao ministro Ricardo Lewandowski, que relata o caso na Corte, o arquivamento do pedido por não enxergar crime nos fatos apontados pelo empresário.

“Percebe-se que a rede social Twitter é utilizada pelo querelado para divulgar as respectivas convicções políticas e ações parlamentares, estando, assim, relacionada com o exercício do mandato de Deputado Federal”, diz Lewandowski ao lembrar o direito do deputado petista à imunidade parlamentar.

“Não se afigura cabível, à toda a evidência, submeter o Deputado Federal Paulo Roberto Severo Pimenta às duras consequências de responder a uma ação penal justamente pelo exercício de sua liberdade de manifestação”, diz o ministro. (Fonte: Bahia.Ba)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade