Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 15/09/2021 21h08.

Após recurso, juiz confirma decisão favorável à nomeação de aprovados no concurso da Guarda Municipal de Feira de Santana

Foi publicada uma lista com a nomeação de 50 aprovados para o cargo de guarda municipal, mas pessoas contratadas por meio da cooperativa é que vêm exercendo a função.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Após recurso, juiz confirma decisão favorável à nomeação de aprovados no concurso da Guarda Municipal de Feira de Santana
Foto: ACM/PMFS

  Andrea Trindade

O juiz Nunisvaldo dos Santos não acolheu os argumentos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e manteve decisão favorável, em parte, aos candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de 2018, para que o Poder Executivo nomeie os aprovados que tiveram seus cargos ocupados por pessoas contratadas por meio de cooperativas.

Quanto aos candidatos aprovados para o cadastro de reservas, estes devem ser nomeados dentro do prazo de validade do concurso, à medida que novas vagas forem surgindo no período, mantendo-se os demais termos da decisão, inclusive a multa diária de dois mil reais e o prazo de 30 dias para o seu cumprimento.

Sessenta e dois candidatos moveram a ação, por meio do advogado Ronaldo Mendes. Eles relataram que foi publicada uma lista com a nomeação de 50 aprovados para o cargo de guarda municipal, mas pessoas contratadas por meio da cooperativa Ativacoop é que vêm exercendo a função, assumindo a escala de serviço da Guarda Municipal de Feira de Santana. (Relembre sobre a primeira decisão aqui).

"O juiz deixa claro que os Cooperados da Ativacoop estão ocupando as vagas dos concursados e ainda em diversos órgãos do município, o que restou comprovado a partir da prova produzida nos autos. Devem ser chamados os 50 na ordem de classificação e os outros 250 do cadastro reserva em substituição aos Cooperados que estão ocupando indevidamente as vagas. Aí entram os que estão até a classificação 50 e mais todos os demais até preencher as vagas ocupadas por cooperativa, Ativacoop. Ao acolher em parte os embargos, o juiz se limitou a esclarecer o alcance do comando sentencial, qual seja: que a nomeação dos Impetrantes deve se dar no cargo para o qual foi nomeado e dentro das vagas previstas no edital e, os aprovados no cadastro reserva, nas vagas que forem surgindo no período de validade do concurso”, explicou o advogado Ronaldo Mendes ao Acorda Cidade.

Na decisão o juiz informa que os “servidores contratados através da Ativacoop vêm sendo escalados para trabalhar em diversos órgão e secretarias municipais, inclusive Call Centers, à semelhança da escala de serviço da Guarda Municipal, conforme a documentação que acompanha a petição inicial e que não teve a sua autenticidade impugnada.”
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeitura convoca aprovados no Reda para matrícula no curso de formação
Feira de Santana

Prefeitura convoca aprovados no Reda para matrícula no curso de formação

Candidatos deverão entregar a documentação até esta sexta-feira (29)

IBGE: Processos Seletivos Simplificados do Censo 2021 serão cancelados e taxas de inscrição serão devolvidos
Concursos

IBGE: Processos Seletivos Simplificados do Censo 2021 serão cancelados e taxas de inscrição serão devolvidos

O Instituto já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seleti...

Seplan abre edital de processo seletivo Reda para nível superior
Bahia

Seplan abre edital de processo seletivo Reda para nível superior

São seis vagas para Agente de Desenvolvimento Territorial, com inscrições de 15 a 22 de outubro.

Vídeo

Após manifestação, trânsito fica congestionado no centro de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 26.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram