Câmara Municipal

Vereador solicita prorrogação de prazo da lei Aldir Blanc

Conforme Jhonatas, em Feira de Santana, de modo específico, está sendo difícil colocar em prática a realização deste projeto.

08/04/2021 às 11h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

A prorrogação da lei de emergência cultural, conhecida como lei Aldir Blanc, foi tema de pronunciamento do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) nesta quarta (7) na Câmara Municipal. O vereador solicitou prorrogação do prazo da lei, visto que, segundo ele, a mobilização chegou de modo tardio. “A política cultural é uma reivindicação que tem aparecido em nosso município e em outras cidades do país. A cultura foi um dos setores mais afetados pelo cenário da pandemia do coronavírus, mas a lei foi arrancada do governo de modo tardio. Por isso mesmo existe uma reivindicação para que a Lei de Emergência Cultural, a Aldir Blanc, tenha seus prazos postergados, disse.

Conforme Jhonatas, em Feira de Santana, de modo específico, está sendo difícil colocar em prática a realização deste projeto. “É por isso que existe uma solicitação de prorrogação desse prazo. No Ceará já existe, inclusive, uma movimentação que o nosso município também precisa fazer. Os entes federativos precisam informar sobre como ficará o setor cultural após o fim desta lei”, pontua. De acordo com o vereador, algumas cestas básicas foram arrecadas “como se isso fosse resposta a ser dada para quem é artista e trabalha na área cultural, a exemplo dos agentes e produtores”. E cobrou da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) uma resposta urgente sobre o que será feito após o fim da lei, visto que “são milhares de pessoas em Feira que dependem de uma resposta para superar essa situação tão difícil”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade