Política

Vereador diz que é preciso ter cautela e entender a suspensão de shows ao vivo

O vereador participou nesta manhã da decisão da Mesa Diretiva da Câmara em suspender as sessões legislativas, após nove servidores testarem positivo para a covid-19.

22/02/2021 às 14h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Vereador e artista, Galeguinho SPA não hesitou em reforçar a necessidade do fechamento de bares e restaurantes após as 18h, a partir desta segunda-feira (22). Ele relatou, em entrevista ao Acorda Cidade que o decreto, publicado pelo governador Rui Costa, é necessário, já que a Bahia vive um “colapso na saúde pública”. “Temos que ter cautela neste momento, e realmente entender que é necessário dar dois passos para trás para que futuramente, passamos a dar três passos para frente. Conversei com a nossa categoria dos músicos, donos de bares e eles também entendem que é necessário. O prefeito me ligou e me explicou que a situação em Feira de Santana está tomando proporções maiores e que realmente é necessário existir realmente esse decreto”.

Galeguinho também falou sobre as dificuldades que músicos e artistas têm enfrentado durante a pandemia. Para ele, a “classe foi a primeira a parar os trabalhos”, e que pretende conversar novamente com o prefeito Colbert Martins, se houver uma melhora do cenário atual, para o retorno das atividades. “Sabemos que toda vez que existe música ao vivo, as pessoas não tomam o devido cuidado. Levantam, se abraçam, se beijam, não conseguem seguir o protocolo, mas assim, não podemos culpar apenas essa classe, a classe não é o músico, é a galera que não consegue se controlar mesmo. Creio que isso é algo passageiro. Daqui a 15, 20 dias vou ter outra conversa com o próprio prefeito e avaliar para que retomemos a nossa atividade”. O vereador participou nesta manhã da decisão da Mesa Diretiva da Câmara em suspender as sessões legislativas, após nove servidores testarem positivo para a covid-19. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade