Feira de Santana

Feirense que mora na Europa relata preocupação com nova onda de covid-19 na Espanha

Paulo frisou que as medidas de restrições são importantes para manter à população em segurança.

22/10/2020 às 16h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

Paulo Gonçalves, ouvinte do Programa Acorda Cidade e morador da Província de Extrema Dura, na Espanha, relatou, na manhã desta quinta-feira (22) algumas preocupações enfrentadas pela população do país em virtude do crescimento de casos de covid-19.

Natural de Feira de Santana, Paulo, que reside no país europeu há dois anos, disse que alguns casos voltaram a subir e que algumas cidades tiveram que fechar o comércio.

“Estou voltando aqui para dizer que aqui na Espanha estamos no outono. A situação da covid voltou e voltou com força. Falei com vocês um dia desses sobre a situação do coronavírus aqui na Europa, principalmente aqui na Espanha. Algumas localidades já fecharam o comércio. Aqui na Espanha, Madri e Barcelona estão fechando tudo e já tem até mesmo quatro províncias (estados), que tudo fechou”, relatou.

Paulo ainda frisou que as medidas de restrições são importantes para manter à população em segurança.

“Ficamos nessa situação, as pessoas pegam gripe por conta do inverno que está chegando e infelizmente por conta do frio, muitas crianças estão se resfriando. Onde moro, aqui em Extrema Dura, já tem duas escolas fechadas porque os professores pegaram coronavírus. Em Barcelona ontem, foram dois mil casos em um dia só. Para vocês saberem no Brasil a primeira coisa que devemos fazer é, respeitem as normas, cuidem de vocês mesmos e de suas famílias, assim, manteremos todos em segurança."

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade