Feira de Santana

Policiais Penais do Conjunto Penal de Feira de Santana realizam paralisação nesta sexta (9)

Além disso, Reivon Pimentel informou que as 9h será realizada uma assembleia para avaliar a situação do conjunto penal de Feira de Santana.

08/10/2020 às 15h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Policiais Penais que trabalham no Conjunto Penal de Feira de Santana vão realizar uma paralisação a partir das 8h desta sexta-feira (9). Segundo Reivon Pimentel, que é presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinpesb), todos os servidores vão cruzar os braços “em repúdio a atitude desrespeitosa do diretor da unidade, que no dia 24 de setembro manteve todos os servidores em cárcere privado durante cerca de 40 minutos”.

“Até o momento não houve nenhuma retratação por parte do diretor Allan Araújo e esta é uma deliberação da última assembleia que ocorreu no dia 1º. Por conta disso está mantida a paralisação. O prazo dado ao diretor foi de até esta quinta-feira (8), então vamos aguardar a retração pública até às 18h, caso não ocorra iniciaremos às 8h a paralisação”, informou.

Além disso, Reivon Pimentel informou que as 9h será realizada uma assembleia para avaliar a situação do conjunto penal de Feira de Santana.

Sobre a denúncia de assédio moral o diretor do Conjunto Penal divulgou a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre o fato publicizado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia, referente a suposto assédio moral a servidores do Conjunto Penal de Feira de Santana, a Direção da Unidade Prisional informa que prima pelos princípios que permeiam a gestão pública – a legalidade, a moralidade, a impessoalidade e eficiência – como balizadores das ações adotadas em todas os Atos Administrativos.
 

Nesse sentido, não se vislumbra conduta ilegal ou imoral por parte da Direção, que, ao recepcionar qualquer informação de suposta irregularidade, possa adotar todas as medidas legais ao seu alcance, com fito na averiguação da denúncia. Isto é mais que uma incumbência, é um dever do Diretor, coibir possíveis atos delituosos e salvaguardar a reputação da SEAP e dos abnegados Servidores Penitenciários que lidam, dia a dia, nesta tão difícil missão – custodiar homens e mulheres privados de liberdade.

Compreendemos que procedimento desta natureza deva ser interpretado como oportunidade de demonstrar à sociedade a transparência e a integridade de todos servidores, fortalecendo assim a luta pela desconstrução de mitos de outrora.Por fim, a Direção do Conjunto Penal de Feira de Santana reafirma seu compromisso com a categoria dos Servidores Penitenciários, na busca permanente pela melhoria das condições de trabalho, bem como primar pelo continuado processo de valorização desses profissionais.

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também

Sindicato dos Servidores Penitenciários exige retratação pública de diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana

Sindicato dos servidores penitenciários realiza assembleia para discutir sobre abuso de autoridade do diretor do presídio
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade