Feira de Santana

Único a votar contra antecipação dos feriados, Pastor Tom discorda de fechamento geral do comércio

O governador Rui Costa sancionou a lei neste sábado após aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia.

23/05/2020 às 16h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Pastor Tom foi o único deputado estadual a votar contra o projeto de lei que antecipa os feriados de São João (24 de Junho) e Independência da Bahia (2 de julho) para os próximos dias 25 e 26 de maio. O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi relatado pelo deputado estadual Hilton Coelho e aprovado com o voto majoritário das bancadas do governo e da oposição, em sessão virtual realizada neste sábado (23), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Logo após a votação, ainda no fim da manhã, o governador Rui Costa sancionou a lei.

Ao Acorda Cidade, Pastor Tom declarou que é contra o fechamento total do comércio e que o governador não precisaria enviar para a Assembleia Legislativa para decretar a antecipação.

“Fui o único que votou contra esse projeto. Não sei pra que isso. O governador quando quer uma coisa ele faz decretos e fecha como os prefeitos estão fazendo. Usar o poder legislativo para votar uma lei dessa? Primeiro porque eu sou contra o fechamento geral do comércio, porque quem sofre com isso são os bairros periféricos, são as pessoas que moram nestes bairros que sofrem porque vivem do comércio. A pessoa que juntou seu dinheiro tem condições de se manter aí 10, 20, 30 dias, e quem não tem? Eu moro na Rua Nova e vejo o sofrimento do povo com o comércio fechado. Primeiro, sou a favor do comércio aberto com restrições e, segundo, a atribuição de oferecer uma saúde melhor é do executivo. Eles tiveram o tempo todo para equipar os hospitais, aí chega uma pandemia dessa e quem sofre são os menos favorecidos (…). Votei contra porque quando eles querem fazer eles fazem”, declarou.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal, afirmou que este “é mais um esforço do governador Rui Costa, e dos prefeitos” que vão alterar as datas dos feriados municipais, para conter a disseminação do coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde pública. O chefe do legislativo estadual ressaltou a atuação dos líderes parlamentares Sandro Régis e Rosemberg Pinto, e lembrou que as duas datas são muito caras ao povo baiano, principalmente o São João no interior. Para o presidente Nelson Leal, “o importante, neste momento, é salvar vidas porque vivos, todos poderão festejar no ano que vem.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade e da Ascom da Alba

Leia também

Feriado antecipado em Feira de Santana será o de Corpus Christi, confirma prefeitura

Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia neste ano

Assembleia Legislativa aprova antecipação dos feriados de São João e 2 de Julho

Prefeitura de Feira de Santana publicará decreto sobre antecipação de feriados

Rui anuncia antecipação de feriados em Feira, Salvador e mais 7 cidades da Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade