Covid-19

Assembleia Legislativa aprova antecipação dos feriados de São João e 2 de Julho

Medida visa reduzir taxa de disseminação do novo coronavírus e tentar evitar colapso do sistema de saúde.

23/05/2020 às 10h54, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em sessão virtual realizada neste sábado (23), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o projeto de lei que antecipa os feriados São João (24 de Junho) e Independência da Bahia (2 de julho). Esses feriados agora estão oficialmente transferidos para as próximas segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de maio.

O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi relatado pelo deputado estadual Hilton Coelho e aprovado com o voto majoritário das bancadas do governo e da oposição. Apenas o deputado Pastor Tom votou contra.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal, afirmou que este “é mais um esforço do governador Rui Costa, e dos prefeitos” que vão alterar as datas dos feriados municipais, para conter a disseminação do coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde pública.

O chefe do legislativo estadual ressaltou a atuação dos líderes parlamentares Sandro Régis e Rosemberg Pinto, e lembrou que as duas datas são muito caras ao povo baiano, principalmente o São João no interior.
Para o presidente Nelson Leal, o importante, neste momento, é salvar vidas porque vivos, todos poderão festejar no ano que vem.

Leia também:

Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia

Prefeitura de Feira de Santana publicará decreto sobre antecipação de feriados

Rui anuncia antecipação de feriados em Feira, Salvador e mais 7 cidades da Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade