Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 23/05/2020 09h23.

Consultor de segurança relata o drama da família que precisou se afastar devido a pandemia

A esposa dele foi selecionada para trabalhar em dois hospitais da cidade, diretamente com pacientes infectados pelo coronavírus.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Consultor de segurança relata o drama da família que precisou se afastar devido a pandemia

Ney Silva e Rachel Pinto

A pandemia do coronavírus (Covid-19), além causar mais de mil mortes por dia só no Brasil, e ter afetado milhares de empresas em todo o planeta, também causa dramas familiares. O consultor de segurança, Jair Menezes, morador de Feira de Santana, está sofrendo com essa situação. A esposa dele, é enfermeira e trabalha em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles resolveram se afastar dos filhos e também estão evitando contato um com o outro para evitar um possível contágio.

Jair contou que a esposa foi selecionada para trabalhar em dois hospitais da cidade, diretamente com pacientes infectados pelo coronavírus. De acordo com ele, depois disso, o casal resolveu levar os dois filhos para a casa da avó, também aumentar os cuidados em casa e evitar ter muito contato.

Para o consultor de segurança, essa decisão apesar de ser a mais prudente no momento, também tem sido muito difícil, principalmente porque é muito grande a falta que a família sente de conversar, estar perto, abraçar, beijar e demonstrar o afeto.

“Por questão de consciência, nós resolvemos levá-los para a casa da avó e graças a Deus eles têm essa oportunidade de estar com outra pessoa responsável ao mesmo nível. Eu e minha esposa ficamos em casa, mas estamos em quartos separados para evitar a contaminação pela doença. Não é fácil. Mesmo usando a máscara, usando o álcool gel, o cloro, o sabão com água corrente. Quando eu chego em casa eu tomo banho na área fora da casa, lá eu deixo as roupas para serem desinfectadas, lavadas e isso acontece diariamente. É uma situação muito delicada, estamos em isolamento e isso dói muito porque eu não sei mais que dia que eu vou poder abraçar meus filhos. Transmitir pelo abraço, o amor que a gente sente. Seja pelos os filhos, a esposa, os pais, irmãos e amigos. Nós brasileiros temos realmente afeto e pelo abraço , transmitimos amor”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

Jair declarou que fica triste quando vê que muitas pessoas negligenciam o isolamento social e vão passear, frequentar locais públicos e fazem aglomerações. Ele frisou a importância das pessoas saírem de casa somente quando houver necessidade e para aqueles que precisam sair para trabalhar, que se protejam, usem a máscara e fiquem atentos à higienização.

“Outro dia eu passei na Avenida Fraga Maia e vi bares com a porta fechada, seguranças na porta e recebendo clientes. Com som ligado e as pessoas se reunindo. Será que as pessoas só vão entender quando perderem um parente? É preciso fazer o isolamento. A gente sabe que o isolamento é hoje o melhor fator que tem para tentar evitar a doença. Nós precisamos sair para trabalhar, senão o país vai quebrar. Mas, quem puder, fique em casa. Se tiver que sair saia de máscara, de luva, leve o álcool gel e lave as mãos. Ter que se apartar de um ente querido é muito dolorido. Mas, em contrapartida me fortalece muito mais para que eu possa realmente usar a minha consciência e cuidar de mim e de meu próximo. Eu não posso olhar só para mim, tenho que olhar para o próximo, seja meu cliente, meu amigo”, concluiu.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PPP da iluminação: Município publica Aviso de Licitação para leilão na Bovespa
Feira de Santana

PPP da iluminação: Município publica Aviso de Licitação para leilão na Bovespa

O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins Filho, juntamente com o secretário de Planejamento, Carlos...

Com aumento de 185% nos casos de covid-19 em Feira, especialista diz que comércio deve continuar fechado
Feira de Santana

Com aumento de 185% nos casos de covid-19 em Feira, especialista diz que comércio deve continuar fechado

Niconelis, que é médico e cientista, diz que a sugestão sobre manter restrições no funcionamento de ativi...

Prefeito volta a falar na possibilidade de divulgar número da covid-19 por bairros e em toque de recolher
Feira de Santana

Prefeito volta a falar na possibilidade de divulgar número da covid-19 por bairros e em toque de recolher

Com relação a um possível toque de recolher, Colbert disse que está pensando e informou que o governador R...

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 02.06:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram