Variedades

Xô preguiça: especialista ensina exercícios para fazer antes de sair da cama

Sequência leve e curta para ser realizada diariamente com a finalidade de despertar o corpo tranquilamente.

29/04/2020 às 11h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quer ter aumentar sua disposição para as atividades diárias? Você pode fazer exercícios básicos antes de sair da cama para começar a movimentar o corpo e se livrar da preguiça. “Realizar exercícios pela manhã promove a liberação de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar, melhora o humor e ainda contribui na redução dos níveis de estresse. Não é necessário praticar exercícios de alta intensidade para obter benefícios. Na cama é possível colocar em prática exercícios de alongamento, mobilidade, fortalecimento e meditação”, orienta Stephanie Iara Heidorn, educadora física na Bodytech Company.

Dica da especialista: é importante retirar o travesseiro para manter o alinhamento e assim proporcionar a sensação de estar em cima de um colchonete. A realização dos exercícios deve ser de maneira lenta e progressiva, afinal, a ideia é despertar e preparar o corpo para a rotina do dia a dia.

A educadora física listou oito exercícios para realizar diariamente ao acordar:

1- Abrace as pernas, mantenha a cabeça apoiada na cama; sustente essa posição por 20 segundos.

2- Abrace apenas uma das pernas e estenda a outra na cama, imagine que quer alcançar algo com o pé que está apoiado; fique nesta posição por 20 segundos e troque a perna.

3- Passe um cinto ou uma faixa em um dos pés e estenda a perna para o teto, sentindo alongar a parte posterior da sua perna. Deixe a perna que está sem faixa flexionada ou estendida sobre a cama; sustente por 20 segundos e troque a perna.

4- Deite-se de lado com as pernas flexionadas, leve um dos braços para o lado abrindo os braços e fazendo uma torção de tronco; retorne para a posição inicial e repita esse movimento por cinco vezes para cada lado.

5- Leve os braços para trás, estenda as pernas e espreguice; permaneça assim por 10 segundos.

Fonte: Redação Ibahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade