Cultura

Procultura leva cineasta feirense para academia de cinema de Nova York

Aprovado no edital Procultura e Mobilidade artística da Secult o jovem realiza o sonho de centenas de artistas brasileiros em se especializar na área audiovisual.

31/01/2020 às 08h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Você já deve ter ouvido falar de Tiago Rocha, diretor do filme feirense Porque Eu te Amei exibido ano passado nos cinemas locais. Desde o mês passado Tiago estuda atuação para cinemaem uma das mais conceituadas escolas de cinema do mundo em Nova Iorque. Aprovado no edital Procultura e Mobilidade artística da Secult o jovem realiza o sonho de centenas de artistas brasileiros em se especializar na área audiovisual.

"Estar de volta a Nova Iorque 5 anos depois de ter me formado em direção cinematográfica tem sido fascinante. Estou reciclando conhecimento e aprendendo muito. Tenho professores muito conceituados que trabalham com grandes nomes da indústria cinematográfica mundial. Uma de minhas professoras já ganhou um Emmy. É fantástico ouvir as experiências deles e toda a técnica que nos têm sido passada. Além de estudar com outros alunos de mais de 8 nacionalidades em minha turma. Agradeço a Jacuipense Veículos e a União Médica pela ajuda na captação desses recursos por meio do Procultura, bem como a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Me sinto muito honrado em representar a nossa cidade e estado numa terra que produz tanta cultura de alto escalão", afirma Tiago rocha

O cineasta tem usado as redes sociais para compartilhar o dia a dia dessa experiência, e iniciou um canal no YouTube onde visita diversos locais em Nova Iorque, dpa dicas de inglês, fala sobre viagens e atividades da rotina de um brasileiro no exterior. 

Segundo Tiago, tudo que você precisa é de um sonho. O dele demorou 13 anos pra se concretizar. "Como muita fé em Deus, persistência, força de vontade e pessoas dispostas a ajudar tudo é possível", declarou.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade