Acorda Cidade - Dilton Coutinho

06 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Cinema e Séries

Todas as notícias
Publicado em 31/01/2020 08h29.

Procultura leva cineasta feirense para academia de cinema de Nova York

Aprovado no edital Procultura e Mobilidade artística da Secult o jovem realiza o sonho de centenas de artistas brasileiros em se especializar na área audiovisual.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Procultura leva cineasta feirense para academia de cinema de Nova York
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Você já deve ter ouvido falar de Tiago Rocha, diretor do filme feirense Porque Eu te Amei exibido ano passado nos cinemas locais. Desde o mês passado Tiago estuda atuação para cinemaem uma das mais conceituadas escolas de cinema do mundo em Nova Iorque. Aprovado no edital Procultura e Mobilidade artística da Secult o jovem realiza o sonho de centenas de artistas brasileiros em se especializar na área audiovisual.

"Estar de volta a Nova Iorque 5 anos depois de ter me formado em direção cinematográfica tem sido fascinante. Estou reciclando conhecimento e aprendendo muito. Tenho professores muito conceituados que trabalham com grandes nomes da indústria cinematográfica mundial. Uma de minhas professoras já ganhou um Emmy. É fantástico ouvir as experiências deles e toda a técnica que nos têm sido passada. Além de estudar com outros alunos de mais de 8 nacionalidades em minha turma. Agradeço a Jacuipense Veículos e a União Médica pela ajuda na captação desses recursos por meio do Procultura, bem como a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Me sinto muito honrado em representar a nossa cidade e estado numa terra que produz tanta cultura de alto escalão", afirma Tiago rocha

O cineasta tem usado as redes sociais para compartilhar o dia a dia dessa experiência, e iniciou um canal no YouTube onde visita diversos locais em Nova Iorque, dpa dicas de inglês, fala sobre viagens e atividades da rotina de um brasileiro no exterior. 

Segundo Tiago, tudo que você precisa é de um sonho. O dele demorou 13 anos pra se concretizar. "Como muita fé em Deus, persistência, força de vontade e pessoas dispostas a ajudar tudo é possível", declarou.  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil

Cinemas terão até 1º de janeiro de 2021 para cumprir acessibilidade

MP que prorroga prazo foi aprovado pela Câmara.

Festival on-line de cinema francês traz 50 longas gratuitamente
#SePuderFiqueEmCasa

Festival on-line de cinema francês traz 50 longas gratuitamente

Filmes fizeram parte das últimas edições do Festival Varilux de Cinema.

Para maratonar: veja as novidades que chegam nesta semana à Netflix
Televisão

Para maratonar: veja as novidades que chegam nesta semana à Netflix

Tem séries, filmes, documentários e opções para assistir com as crianças

Vídeo

Coletiva sobre ações da prefeitura para preservação do meio ambiente Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram