Trânsito

Mudanças devido a interdição de prédio deixam o trânsito congestionado no centro de Feira de Santana

O trânsito foi todo direcionado para a Avenida Senhor dos Passos, sentido Rua Monsenhor Mário Pessoa e algumas intervenções iniciadas hoje não agradaram aos motoristas.

19/08/2019 às 16h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O trânsito em Feira de Santana ficou congestionado nesta segunda-feira (19), com as mudanças orientadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), após a interdição do edifício Sarkis, localizado na Avenida Getúlio Vargas, lateral com a Rua Sales Barbosa. O solo do prédio começou a ceder no último sábado (17) e a Defesa Civil isolou o local por precaução em caso de desabamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O trânsito foi todo direcionado para a Avenida Senhor dos Passos, sentido Rua Monsenhor Mário Pessoa e algumas intervenções iniciadas hoje não agradaram aos motoristas. O superintendente de trânsito Maurício Carvalho disse que as mudanças causam um impacto forte no trânsito, principalmente porque interferem no trecho que dá acesso ao Terminal Central e Centro de Abastecimento, vias em que o fluxo de veículos é muito grande.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Todo esse fluxo está sendo desviado em direção ao cruzamento da Rua Monsenhor Mário Pessoa com a Avenida Presidente Dutra que normalmente já é um cruzamento bastante carregado, principalmente porque liga a BR 324 e BR 116 Sul. Estamos fazendo todas as intervenções, os fechamentos onde se fez necessário. A população ainda está procurando entender um pouco. Por mais que a gente tenha divulgado, a população ainda está no momento de adaptação. Na rotatória da Praça do Caminhoneiro, nós estamos cortando os cruzamentos e deixando só o uso das rotatórias, a não ser a saída da Rua Monsenhor Mário Pessoa, sentido Salvador que está normal, está liberada. Mas, cortamos essas ligações do cruzamento que era o que mais engarrafava”, disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Maurício Carvalho comentou que o resultado é paulativo e gradual. Para ele, os congestionamentos iniciais são resultado da adaptação. Ele pediu que a população entenda que a situação é delicada.

“Temos uma determinação do prefeito Colbert que não meçamos esforços para preservar principalmente a questão da segurança das pessoas e essa situação é uma questão de segurança pública. O que eu tenho a sugerir é que as pessoas tenham compreensão. Evitem filas duplas, busquem roteiros alternativos e não saiam nos horários de pico. Vamos torcer para que a gente possa ter um resultado o mais rápido possível. No momento em que puder ser liberado, a situação volta a normalidade e tudo volta a correr como antes”, frisou.

O motorista Daniel Daltro reclamou das mudanças e para ele o trânsito ficou horrível.

“Não estou conseguindo acostumar com isso. É preciso colocar mais guardas e também que as pessoas se conscientizem mais”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também:

Risco de desabamento de edifício no centro de Feira pode gerar demissões de comerciários

Defesa Civil isola prédio ameaçado de desabar no centro de Feira de Santana

SMT realiza modificações no trânsito devido a interdição de prédio da Getúlio Vargas

SMTT altera itinerários de ônibus devido a interdição de prédio na Getúlio Vargas

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade