Feira de Santana

Católicos celebram a fé e o amor a Cristo durante a procissão de Corpus Christi

Os fieis percorreram ruas da cidade sob chuva e passaram pelos tapetes coloridos na Avenida Senhor dos Passos, manifestando toda a fé cristã.

20/06/2019 às 13h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Milhares de católicos celebraram a fé o amor a Jesus Cristo na manhã desta quinta-feira (20), em Feira de Santana durante a procissão de Corpus Christi. Os fieis percorreram ruas da cidade sob chuva e passaram pelos tapetes coloridos na Avenida Senhor dos Passos, manifestando toda a fé cristã.

O padre Jeanderson Leite da Silva, que há 20 anos participa da celebração de Corpus Christi em Feira de Santana, afirmou que a data representa uma grande solenidade da igreja católica, que é celebrada na quinta-feira, após a Santíssima Trindade.

“É o dia em que nós celebramos o corpo e o sangue de Jesus Cristo que é o centro, o ápice da nossa fé cristã, da nossa fé católica, Nesse dia então toda a comunidade se reúne, todos nós juntos , unidos, celebramos Cristo que vem ao nosso encontro de forma tão humilde, de forma tão singela e profunda , trazendo graças e bênçãos para a vida de todos nós”, acrescentou.

O padre explicou que a confecção dos tapetes é uma tradição muito bonita que acontece no Brasil e também em Portugal com o objetivo de recordar a caminhada de Cristo. “Ele caminha sobre tudo que há. Caminha triunfante, glorioso. Mas caminha também como bom pastor que conduz o seu povo. Os tapetes representam imagens bíblicas, situações cotidianas e nós queremos com isso mostrar que Cristo está conosco em todos os momentos e ele vem nos ensinando, fortalecendo a nossa caminhada e também nos trazendo muitas bênçãos”, comentou.

Para o religioso, a procissão leva os fiéis a percorrerem pelos tapetes para que possam visualizar em todos eles o corpo e o sangue de Cristo.

“É de fato ele que nos conduz a uma vida plena, em comunhão com os irmãos e baseada na humildade e no serviço. Uma vida que se entrega, que se doa, e é a missão de todo cristão. Se oferecer pelo bem comum, se dar como oferta, assim como Cristo Jesus também o fez”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade