Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • governo 1
  • GOVERNO 2
24 de Junho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 11/06/2019 11h30.

Altletas feirenses fazem vaquinha para participar de Mundial de Karatê

Para mais informações sobre arrecadações ligar para (75) 98116 – 1188 (Adriano) ou 3625-0321 (Academia Asteka).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Altletas feirenses fazem vaquinha para participar de Mundial de Karatê
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Maylla Nunes 

Nos dias 24 a 26 de agosto, atletas de Feira de Santana participarão do Campeonato Mundial de Karatê que será realizado em Dublin, na Irlanda. Na Bahia, cerca de 25 atletas participarão, sendo 22 de Feira de Santana. Alunos da Academia de Karatê Astekas, realizam vaquinhas online para arrecadar fundos em prol das despesas da viagem.

Como destaca o professor Adriano Tavares, 4º Dan de Karatê e Sensei da academia, a base da seleção nacional de atletas é um ponto forte vindo da Bahia: “No campeonato mundial a gente tem convocados da Bahia como um todo 25 atletas e aqui de Feira são 22. É base da seleção baiana e se todos conseguirem, também vão ser a base da seleção nacional, que vai contar ainda com atletas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e vários outros estados do país.” Disse.

Fotos : Ed Santos / Acorda Cidade

Para a arrecadação de valores no âmbito do campeonato, despesas incluindo passagens aéreas, hospedagem e alimentação são os principais desafios encontrados pelos alunos. Cerca de 12 atletas já estão confirmados para a competição, porém, outros necessitam de patrocínios vindo também de empresas.

“Alguns atletas estão dependendo de confirmação para a questão de patrocínio. Muitos deles, tem aprovado o projeto para o esporte, que é uma iniciativa aqui da Prefeitura de Feira de Santana, mas estão tendo dificuldade em encontrar empresas. Às vezes o empresário não tem noção do que é o projeto e fica com receio, não sabendo ele que às vezes a empresa não vai gastar nenhum dinheiro a mais com isso”, explicou Adriano.

Atleta

Como paixão e estilo de vida, o atleta feirense Gabriel Moura, faixa preta, de 17 anos, ressaltou a importância que a competição traz para a realização pessoa : “Karatê, quando você entra, acaba sendo um estilo de vida seu, então, conforme você for competindo, conforme você vai levando para sua vida. Todas as conquistas se agregam para você também. É um estilo de vida.”

Fotos : Ed Santos / Acorda Cidade

Como meio de arrecadação para o evento, atletas recorrem à diversos meios como vaquinhas online, rifas e sorteios para garantirem a sua vaga na competição. Dentre a competição, os atletas competirão nas modalidades kata e kumitê (luta).

“Eu, por exemplo, tenho minha vaquinha online na qual o tema é “Rumo ao Mundial”, e os trigêmeos também, que são amigos meus, colegas de equipe e outros atletas que treinam aqui comigo. Desde 2012 já faço competições fora do estado, competições nacionais em outros lugares diferentes. Em 2017, teve a oportunidade do Campeonato Panamericano ser aqui no Brasil, no Espírito Santo e acabei sendo campeão, 1º lugar nas modalidades kata e luta e consegui me classificar para o Campeonato Mundial.” Afirmou Gabriel.

Para mais informações sobre arrecadações ligar para (75) 98116 – 1188 (Adriano) ou 3625-0321 (Academia Asteka).

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Marta lamenta derrota e pede que jogadoras se preparem melhor
Toque Esportivo

Marta lamenta derrota e pede que jogadoras se preparem melhor

Ela diz que é melhor chorar antes para sorrir depois

Brasil perde para França e dá adeus à Copa do Mundo
Toque Esportivo

Brasil perde para França e dá adeus à Copa do Mundo

Equipe brasileira fez a melhor atuação da competição

Fernandinho pode substituir Casemiro na próxima partida, diz Tite
Toque Esportivo

Fernandinho pode substituir Casemiro na próxima partida, diz Tite

Para jogar, atleta terá que superar dores no joelho direito

Vídeo

Senado Aprova (10 a 14 de junho) — O mais importante que o Senado aprovou nesta semana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Movimento do comércio no feriado de Corpus Christi agrada lojistas e consumidores
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram