Toque Esportivo

Altletas feirenses fazem vaquinha para participar de Mundial de Karatê

Para mais informações sobre arrecadações ligar para (75) 98116 – 1188 (Adriano) ou 3625-0321 (Academia Asteka).

11/06/2019 às 11h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes 

Nos dias 24 a 26 de agosto, atletas de Feira de Santana participarão do Campeonato Mundial de Karatê que será realizado em Dublin, na Irlanda. Na Bahia, cerca de 25 atletas participarão, sendo 22 de Feira de Santana. Alunos da Academia de Karatê Astekas, realizam vaquinhas online para arrecadar fundos em prol das despesas da viagem.

Como destaca o professor Adriano Tavares, 4º Dan de Karatê e Sensei da academia, a base da seleção nacional de atletas é um ponto forte vindo da Bahia: “No campeonato mundial a gente tem convocados da Bahia como um todo 25 atletas e aqui de Feira são 22. É base da seleção baiana e se todos conseguirem, também vão ser a base da seleção nacional, que vai contar ainda com atletas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e vários outros estados do país.” Disse.

Fotos : Ed Santos / Acorda Cidade

Para a arrecadação de valores no âmbito do campeonato, despesas incluindo passagens aéreas, hospedagem e alimentação são os principais desafios encontrados pelos alunos. Cerca de 12 atletas já estão confirmados para a competição, porém, outros necessitam de patrocínios vindo também de empresas.

“Alguns atletas estão dependendo de confirmação para a questão de patrocínio. Muitos deles, tem aprovado o projeto para o esporte, que é uma iniciativa aqui da Prefeitura de Feira de Santana, mas estão tendo dificuldade em encontrar empresas. Às vezes o empresário não tem noção do que é o projeto e fica com receio, não sabendo ele que às vezes a empresa não vai gastar nenhum dinheiro a mais com isso”, explicou Adriano.

Atleta

Como paixão e estilo de vida, o atleta feirense Gabriel Moura, faixa preta, de 17 anos, ressaltou a importância que a competição traz para a realização pessoa : “Karatê, quando você entra, acaba sendo um estilo de vida seu, então, conforme você for competindo, conforme você vai levando para sua vida. Todas as conquistas se agregam para você também. É um estilo de vida.”

Fotos : Ed Santos / Acorda Cidade

Como meio de arrecadação para o evento, atletas recorrem à diversos meios como vaquinhas online, rifas e sorteios para garantirem a sua vaga na competição. Dentre a competição, os atletas competirão nas modalidades kata e kumitê (luta).

“Eu, por exemplo, tenho minha vaquinha online na qual o tema é “Rumo ao Mundial”, e os trigêmeos também, que são amigos meus, colegas de equipe e outros atletas que treinam aqui comigo. Desde 2012 já faço competições fora do estado, competições nacionais em outros lugares diferentes. Em 2017, teve a oportunidade do Campeonato Panamericano ser aqui no Brasil, no Espírito Santo e acabei sendo campeão, 1º lugar nas modalidades kata e luta e consegui me classificar para o Campeonato Mundial.” Afirmou Gabriel.

Para mais informações sobre arrecadações ligar para (75) 98116 – 1188 (Adriano) ou 3625-0321 (Academia Asteka).

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade