Feira de Santana

Mulher passa mal dentro de ônibus próximo a base do Samu, mas atendimento só chega após 30 minutos

A equipe do Samu, que estava na base há 30 metros, informou que não poderia atender sem que fosse gerada uma ocorrência via central 192.

24/05/2019 às 15h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Uma base do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi instalada há alguns meses na área do estacionamento interno da Prefeitura de Feira de Santana. Na época a coordenação do Samu informou que o objetivo era agilizar o atendimento de ocorrências no centro da cidade. Mas não é isso que vem acontecendo.

Por volta das 12h desta sexta-feira (24), uma mulher passou mal dentro de um ônibus que vinha do Hospital Clériston Andrade com destino ao Terminal Central. A dona de casa Juciara Lima dos Santos estava com um bebê de dois meses e quase desmaiou dentro do ônibus.

Com apoio da equipe do veículo e de agentes de trânsito, o veículo foi parado e ficou estacionado em frente a Prefeitura. A equipe do Samu, que estava na base há 30 metros, informou que não poderia atender sem que fosse gerada uma ocorrência via central 192.

O marido de Juciara, Edvaldo Timóteo da Silva, que é cobrador no transporte alternativo reclamou da demora. "Minha esposa já está há mais de 30 minutos pra ser atendida e não consegue. Uma base do Samu na Prefeitura e não vem ninguém aqui, é demais", disse.

Edvaldo classificou como uma falta de vergonha a demora para dar assistência a esposa dele. Ele informou que a mulher se queixou de falta de ar e de uma dor no lado esquerdo do corpo.

Depois de muitas ligações para o serviço 192 a equipe do Samu foi acionada e atendeu a mulher. Depois de aferir a pressão arterial ela foi retirada do veículo e levada para uma unidade de saúde.

A secretaria municipal de Saúde está apurando o ocorrido. 

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade