Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 23/05/2019 10h25.

Especialista indica exercícios para otimizar o desempenho sexual

De acordo com Emilio Sebe Filho, a prática de exercícios libera serotonina no corpo. "Essa substância em quantidade ideal no organismo promove sensações de bem-estar e prazer".
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Especialista indica exercícios para otimizar o desempenho sexual
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

A prática regular de atividade física é essencial para que o indivíduo tenha qualidade de vida. Os benefícios do treino incluem melhora do condicionamento físico, emagrecimento, hipertrofia, prevenção de doenças e até melhora no desempenho sexual de homens e mulheres.

De acordo com Emilio Sebe Filho, urologista e fundador da Lifemen, a prática de exercícios libera serotonina no corpo. "Essa substância em quantidade ideal no organismo promove sensações de bem-estar e prazer, o que tem efeito positivo em todas as áreas da vida – sendo o sexo uma das mais interessantes", explicou Emilio.

Para quem deseja otimizar o desempenho sexual, o especialista listou os exercícios ideais.

Alongamento

O alongamento é um grande aliado nesse sentido, pois pode ser feito em qualquer espaço, sem necessidade de grandes estruturas. A atividade ajuda a melhorar a flexibilidade dos músculos, garantindo movimentação maior e melhor.

“A prática proporciona, ainda, agilidade e elasticidade, melhora a circulação sanguínea e previne lesões musculares e cansaço extremo, além de ajudar a relaxar, quando feita de forma tranquila”, pontua o especialista.

Caminhada e corrida

De acordo com estudo feito com 31 mil homens com mais de 50 anos em Harvard, exercícios aeróbicos resultaram em um risco 30% menor de disfunção erétil. Nesse sentido, caminhada acelerada e corrida são ótimas opções para quem está disposto a ganhar mais condicionamento físico e preparar o corpo para técnicas certas de respiração.

Trabalho da região pélvica

Engana-se quem pensa que apenas mulheres devem trabalhar a região pélvica. “A atividade fortalece glúteos e parte interna das coxas. Para homens, especificamente, pode ajudar no controle da ejaculação. Já para mulheres é grande facilitadora do alcance de orgasmos”, explica.

Abdominal

É um dos principais exercícios que ajudam a otimizar o desempenho sexual. “É comum que os homens sintam dores na região abdominal após o ato sexual, uma vez que a região está logo acima da pélvis e da zona peniana, sendo trabalhada continuamente durante o sexo”, contou o urologista.

Fonte: iBahia 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Colaboradoras da UniFTC dividem o tempo entre trabalho home office e tarefas domésticas
Variedades

Colaboradoras da UniFTC dividem o tempo entre trabalho home office e tarefas domésticas

Para as colaboradoras da UniFTC de Feira de Santana não está sendo fácil o desafio de manter o resultado da...

Covid-19: mais de 60% estão estressados com o trabalho em casa
Variedades

Covid-19: mais de 60% estão estressados com o trabalho em casa

Pesquisa mostra que quase 68% fazem, ao menos, uma hora extra por dia

Dia das Mães: como presentear em meio à quarentena
Variedades

Dia das Mães: como presentear em meio à quarentena

Em 2020, a comemoração deverá ser diferente de anos anteriores.

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 02.06:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram