Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM BA METAS
  • SECOM BA METAS
22 de Maio de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 18/04/2019 07h59.

Nutricionista explica quais chocolates você pode comer sem sair da dieta

Vale lembrar que "cereja do bolo" para evitar quilos a mais é não exagerar nas quantidades
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Nutricionista explica quais chocolates você pode comer sem sair da dieta
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Está com medo de sair da dieta na Páscoa? Você não precisa se privar de comer chocolate no feriadão. A nutricionista Tâmara Ferreira preparou uma lista com oito tipos de chocolate explicando seus componentes nutricionais e os benefícios ou malefícios para saúde. Vale lembrar que "cereja do bolo" para evitar quilos a mais é não exagerar nas quantidades.

1) Extra Amargo: Este contém 76 – 90% cacau. Existem opções sem ou com uma quantidade pequena de açúcar. O cacau é benéfico para o coração, contribui para reduzir o envelhecimento precoce, o colesterol ruim e a glicemia ( açúcar do sangue).

FIQUE DE OLHO! Quanto mais cacau, maiores são os benefícios do chocolate. As versões com menor quantidade de cacau, em geral, contêm grandes quantidades de açúcar e gordura, o que reduz sua qualidade.

2) Amargo: 51 – 75% cacau .Este possui mais açúcar do que o extra amargo, mas contém boa quantidade de cacau no chocolate.

3) Meio Amargo: 35 – 50% cacau. Sua composição é diversificada e varia de acordo com a marca de chocolate, mas geralmente contem muito açúcar e gordura.É uma opção para aqueles que não apreciam o sabor forte do extra amargo e do amargo.

4) Ao Leite: Possui de 10 a 25% cacau. Este contém uma grande quantidade de açúcar e gordura, o que representa um aumento de calorias na dieta, portanto este tipo de chocolate deve ser evitado.

5) Diet: é aquele no qual o açúcar é substituído por adoçante!Muitas vezes, eles têm uma quantidade elevada de gordura, se tornando mais calórico do que um chocolate com açúcar.

Outro fator a ser lembrado é que cada vez que sua boca sente o sabor doce, o corpo inteiro se prepara para receber o açúcar, só que neste caso o açúcar não vai chegar ,pois o chocolate contem adoçante, então a vontade de comer doces pode aumentar, pois o corpo tenta compensar a falta de açúcar. É isto o que acontece com os chocolates que contêm adoçantes.

6) Light: este tipo de chocolate contém pelo menos 25% a menos de algum nutriente. É importante observar a sua composição.

7) Sem Glúten: o chocolate puro é naturalmente sem glúten,pois esta proteína está presente em alguns cereais (centeio, cevada, aveia e trigo). O que pode acontecer é que os chocolates podem sofrer contaminação ao serem processados pelo mesmo recipiente ou equipamento que os produtos que contêm glúten são processados. Para os portadores de doença celíaca, é indispensável observar no rótulo a identificação: NÃO CONTEM GLÚTEN .

8) Sem Lactose: a lactose é um carboidrato presente no leite e seus derivados. Portanto, os chocolates “lacfree” são feitos para pessoas alérgicas ou intolerantes à lactose ou que seguem uma dieta sem lactose por outros motivos. Neste tipo de chocolate, há a enzima lactase que auxilia na digestão dos produtos lácteos. Os chocolates “lacfree” podem ser fabricados com outros leites como : leite de aveia , leite de arroz , leite de amêndoas ,leite de coco ou algum outro leite vegetal !

Fonte: iBahia
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cães e gatos também passam pela adolescência, explica especialista
Mundo Pet

Cães e gatos também passam pela adolescência, explica especialista

O médico veterinário Cleiton Rupolo, especialista da Nutrire – indústria de alimentos de alta performance ...

Culto de Adoradores será realizado em Feira de Santana
Feira de Santana

Culto de Adoradores será realizado em Feira de Santana

A partir das 19:30 na Igreja Fonte de Vida

Esteira ergométrica: saiba como utilizar corretamente o aparelho e obter melhores resultados
Variedades

Esteira ergométrica: saiba como utilizar corretamente o aparelho e obter melhores resultados

Muito apenas apertam os botões de qualquer jeito, sobem ou descem com o aparelho ligado e não sabem como uti...

Vídeo

Vídeo mostra Compadre Washington sendo agredido durante assalto em SP Veja mais Vídeos ›

Podcast

Motorista de aplicativo é investigado, após denúncia de abuso sexual e estupro em Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram