Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Gov BA modelo de gestão
  • Gov BA modelo de gestão
20 de Agosto de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 18/04/2019 07h59.

Nutricionista explica quais chocolates você pode comer sem sair da dieta

Vale lembrar que "cereja do bolo" para evitar quilos a mais é não exagerar nas quantidades
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Nutricionista explica quais chocolates você pode comer sem sair da dieta
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Está com medo de sair da dieta na Páscoa? Você não precisa se privar de comer chocolate no feriadão. A nutricionista Tâmara Ferreira preparou uma lista com oito tipos de chocolate explicando seus componentes nutricionais e os benefícios ou malefícios para saúde. Vale lembrar que "cereja do bolo" para evitar quilos a mais é não exagerar nas quantidades.

1) Extra Amargo: Este contém 76 – 90% cacau. Existem opções sem ou com uma quantidade pequena de açúcar. O cacau é benéfico para o coração, contribui para reduzir o envelhecimento precoce, o colesterol ruim e a glicemia ( açúcar do sangue).

FIQUE DE OLHO! Quanto mais cacau, maiores são os benefícios do chocolate. As versões com menor quantidade de cacau, em geral, contêm grandes quantidades de açúcar e gordura, o que reduz sua qualidade.

2) Amargo: 51 – 75% cacau .Este possui mais açúcar do que o extra amargo, mas contém boa quantidade de cacau no chocolate.

3) Meio Amargo: 35 – 50% cacau. Sua composição é diversificada e varia de acordo com a marca de chocolate, mas geralmente contem muito açúcar e gordura.É uma opção para aqueles que não apreciam o sabor forte do extra amargo e do amargo.

4) Ao Leite: Possui de 10 a 25% cacau. Este contém uma grande quantidade de açúcar e gordura, o que representa um aumento de calorias na dieta, portanto este tipo de chocolate deve ser evitado.

5) Diet: é aquele no qual o açúcar é substituído por adoçante!Muitas vezes, eles têm uma quantidade elevada de gordura, se tornando mais calórico do que um chocolate com açúcar.

Outro fator a ser lembrado é que cada vez que sua boca sente o sabor doce, o corpo inteiro se prepara para receber o açúcar, só que neste caso o açúcar não vai chegar ,pois o chocolate contem adoçante, então a vontade de comer doces pode aumentar, pois o corpo tenta compensar a falta de açúcar. É isto o que acontece com os chocolates que contêm adoçantes.

6) Light: este tipo de chocolate contém pelo menos 25% a menos de algum nutriente. É importante observar a sua composição.

7) Sem Glúten: o chocolate puro é naturalmente sem glúten,pois esta proteína está presente em alguns cereais (centeio, cevada, aveia e trigo). O que pode acontecer é que os chocolates podem sofrer contaminação ao serem processados pelo mesmo recipiente ou equipamento que os produtos que contêm glúten são processados. Para os portadores de doença celíaca, é indispensável observar no rótulo a identificação: NÃO CONTEM GLÚTEN .

8) Sem Lactose: a lactose é um carboidrato presente no leite e seus derivados. Portanto, os chocolates “lacfree” são feitos para pessoas alérgicas ou intolerantes à lactose ou que seguem uma dieta sem lactose por outros motivos. Neste tipo de chocolate, há a enzima lactase que auxilia na digestão dos produtos lácteos. Os chocolates “lacfree” podem ser fabricados com outros leites como : leite de aveia , leite de arroz , leite de amêndoas ,leite de coco ou algum outro leite vegetal !

Fonte: iBahia
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

No Dia Mundial da Fotografia, confira um ensaio sobre o cotidiano das mulheres quilombolas
Variedades

No Dia Mundial da Fotografia, confira um ensaio sobre o cotidiano das mulheres quilombolas

O fotógrafo Gilucci Augusto conta como foi a experiência desses registros

Comprou fruta verde? Aprenda como amadurecê-la mais rápido
Variedades

Comprou fruta verde? Aprenda como amadurecê-la mais rápido

Marca Estrela dá dicas de como estimular o amadurecimento das frutas que tem em casa e aproveitar ao máximo ...

Após 120 cirurgias, jovem com doença de pele rara realiza sonho de se casar
Brasil

Após 120 cirurgias, jovem com doença de pele rara realiza sonho de se casar

Primeira-dama Michelle Bolsonaro parabenizou Karine nas redes sociais

Vídeo

Vídeo mostra suspeito de crime no bairro Tomba; polícia pede ajuda da população para localizá-lo Veja mais Vídeos ›

Podcast

Mudanças devido a interdição de prédio deixam o trânsito congestionado no centro de Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram