Educação

Alunos de escola da rede municipal vão à Câmara pedir retorno das aulas

Os professores do município estão em greve desde o último dia 11.

25/03/2019 às 11h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Alunos da Escola Municipal Joselito Amorim compareceram a Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (25), para pedir o retorno das aulas. Os professores do município estão em greve desde o último dia 11.

O estudante Cauã da Costa, do 9º ano, cobrou providências do prefeito Colbert Martins da Silva Filho. “Já vem há três semanas sem aula, acho que isso é uma vergonha para o prefeito, pois autarquias da prefeitura tiveram aumento salarial e os professores que coordenam o futuro do aluno brasileiro, ele não quer dá o aumento. Isso tem que ser visto. Acho uma vergonha e não dá mais pra ficar sem aula”, protestou.

A estudante Iasmim Costa afirmou que a paralisação das aulas prejudica os alunos. “Queria que a gente tivesse aula. São mais de três semanas sem aula e isso prejudica muito a gente. Se a greve permanecer, vamos ter que ficar até janeiro estudando.”

Carol Araújo da Paixão ainda falou em prejuízos. Segundo ela, muitos estudantes estão indo para a escola e gastando o dinheiro com a passagem. “Não tem lógica os estudantes ter que vir para a Câmara reclamar por que não tem aula. A gente paga a passagem e não tem aula”, disse.

Negociação entre município e professores

Os professores e o prefeito Colbert Martins Filho já tiveram algumas audiências para discutir os rumos da greve. Alguns pontos da pauta de reivindicação já foram atendidos, porém a categoria quer uma posição do prefeito com relação ao plano de carreira. Os professores afirmam que sem esse ponto definido, a greve não acaba. Por outro lado, o prefeito diz que não discute o plano de carreira enquanto os professores continuarem parados.

Leia também: Presidente da Câmara pede reintegração de posse e diz que prefeito só negocia com professores após fim da greve

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade